por | 30 Jun, 2026 | Desporto

Dois lousadenses lutam pelo título no Ralicross S1.6

O Campeonato Nacional de Kartcross e Ralicross regressou este fim de semana ao histórico Circuito do Alto do Roçário, em Sever do Vouga, para a quarta ronda da temporada. Foi mais um fim de semana de grande intensidade, com corridas muito disputadas, sobretudo na categoria Super 1600, onde os lousadenses Jorge Machado e Luís Pedro Ferreira mantêm acesa a luta pelo título.

O Campeonato de Portugal de Ralicross chegou a meio da temporada e a segunda metade da competição promete ser emocionante. Atenção também para a luta na categoria Duas Rodas Motrizes, uma competição bastante concorrida e onde o lousadense Hélder Ribeiro está na discussão pelos primeiros lugares. Na classe rainha dos SuperCars, os pilotos de Lousada dominam por completo, com Sérgio Dias a liderar confortavelmente a classificação geral.

Voltando à prova de Super 1600, a corrida de Sever do Vouga foi menos atribulada do que a anterior, em Mação. Ainda assim, na final da categoria houve alguma confusão na primeira curva, que deixou desde logo dois pilotos fora da corrida.

A liderança do paredense Mário Barbosa nunca sofreu contestação, mas as atenções estiveram centradas nos dois rivais lousadenses do momento. O consagrado e campeão em título Jorge Machado, em Peugeot 208 assegurou o segundo lugar, enquanto o jovem Luís Pedro Ferreira terminou na terceira posição.

Na classificação geral, estes dois pilotos ocupam o primeiro e o segundo lugares, respetivamente, separados por apenas 10 pontos. Apesar desta luta a dois, não é de esquecer André Monteiro e Bruno Campos, que seguem na terceira e quarta posições e vão certamente ter uma palavra a dizer nas corridas que faltam.

O campeonato prossegue no último fim de semana de Julho com a segunda visita a Montalegre. Depois, a 5 e 6 de Setembro, segue para Castelo Branco e termina, no fim de semana de 3 e 4 de Outubro, em Lousada.

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

Vindimas 2026: Adega Cooperativa de Lousada já definiu calendário para entrega de uvas

Campanha arranca a 1 de setembro e prolonga-se, previsivelmente, até 25 de setembro, com a receção...

Casais e o Seu Lado Lunar

Há lugares que se descrevem pela geografia. Outros, pela história. Casais, porém, pertence ao raro...

IL LANÇA “DADOS ABERTOS LOUSADA”

NOTA DE IMPRENSA DA Iniciativa Liberal Lousada de 17 de agosto de 2026A Iniciativa Liberal de...

PSD Lousada aponta “falta de ambição estratégica” e abstém-se na votação do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável (PMUS)

Os vereadores do Partido Social Democrata (PSD) na Câmara Municipal de Lousada abstiveram-se hoje,...

Hoje é Dia Internacional da Juventude. E, como todos os anos, veremos certamente fotografias,...

Filipa Vieira, uma lousadense a liderar os estudantes de Engenharia Biomédica

Tem 22 anos, frequenta Engenharia Biomédica na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e...

TRADIÇÃO CONTINUA VIVA: A Sagrada Família que une gerações

Durante décadas, a chegada da caixa da Sagrada Família a uma casa foi sinónimo de recolhimento,...

Sandra Monteiro pinta a emoção que nasce no silêncio

Profundamente marcada pela emoção, pelo realismo e pela intensidade do olhar humano, as pinturas a...

Subida de divisão aumenta o desafio dos veteranos da ADL

A equipa de Masters da AD Lousada concluiu uma temporada de grande nível, garantindo a subida à...

Patinador lousadense conquistou medalha de prata

O jovem Gabriel Ferreira, de Aveleda, está a construir uma promissora carreira na patinagem...

Siga-nos nas redes sociais