por | 5 Jun, 2019 | Educação, Sociedade

“Pequenos Deputados, Grandes Ideias” no sábado

A atividade “Pequenos Deputados, Grandes Ideias” tem como base a constituição de uma assembleia com representantes dos alunos do 4.º ano, onde podem discutir os problemas do concelho que mais os preocupam.

Esta iniciativa pretende ainda dar a conhecer a sala onde se realizam as sessões da Assembleia.

Municipal, o significado do mandato autárquico, as regras do debate autárquico e o processo de decisão da Assembleia Municipal, enquanto órgão representativo de todos os Lousadenses.

Promover o debate democrático, o respeito pela diversidade de opiniões e pelas regras de formação das decisões, incentivar a reflexão e o debate sobre os problemas do concelho, proporcionar a experiência de participação em processos eleitorais, educar para a cidadania, estimular as capacidades de expressão e argumentação na defesa das ideias, com respeito pelos valores da tolerância e da formação da vontade da maioria são outros dos objetivos desta iniciativa

Cada escola seleciona um aluno do 4.º ano, que representa os alunos desse estabelecimento de ensino. O representante deve recolher as ideias e preocupações de todos os colegas, com a ajuda do professor.

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

PSD Lousada quer rapidez na renovação de estradas

O Partido Social Democrata (PSD) de Lousada, através do seu vereador Fausto Oliveira, confrontou...

Mulheres da Ordem fazem a Festa

Na freguesia da Ordem, a tradição ganhou um novo rosto — ou melhor, catorze. Pela primeira vez, a...

Jovem promessa do futebol feminino dá nas vistas em Romariz

Aos 11 anos, Joana Ferreira começa já a afirmar-se como uma das jovens promessas do futebol...

ACML está a celebrar o 51.º aniversário

A Associação de Cultura Musical de Lousada celebrou ontem, 12 de abril, o seu 51.º aniversário com...

Juventudes Socialistas de Felgueiras, Lousada, Paços de Ferreira e Paredes exigem a concretização da Linha do Vale do Sousa

As Juventudes Socialistas de Felgueiras, Lousada, Paços de Ferreira e Paredes juntam-se para...

PSD Lousada afirma a importância da Linha do Vale do Sousa e alerta para falta de envolvimento do Município

Na reunião da Câmara Municipal de Lousada realizada no passado dia 9 de abril, o vereador do PSD,...

CÂMARA DESRESPEITA A OPOSIÇÃO, E COM ELA OS LOUSADENSES QUE A ELEGERAM

A Iniciativa Liberal chama a atenção dos lousadenses para uma situação que, não sendo nova, merece...

MaisVila em grande no Multidesporto em Lousada

O Duatlo Cross Lousada e o Aquatlo Jovem Master Fun transformaram a vila num inédito palco...

O Caminho de Santiago em conferência

O Centro de Interpretação do Românico, em Lousada, recebeu na noite de ​sexta-feira a conferência...

Leonor Leal é bicampeã em ginástica artística

A ginasta lousadense, Maria Leonor Leal, da Academia de Ginástica de Lousada (AGL), conquistou, no...

Siga-nos nas redes sociais