por | 18 Dez, 2023 | Cá Entre Nós, Podcasts

Cá Entre Nós é o podcast de Mónica Magalhães, com a assinatura d’O Louzadense

“Cá Entre Nós” é o mais recente podcast d’O Louzadense. Em cada episódio, Mónica Magalhães terá como principal objetivo dar a conhecer lousadenses que se distinguem em variadas áreas, tendo como foco essencial a cultura local. Irá abordar diferentes temas, passando pela música, literatura entre outros mais. Um espaço que visa enaltecer e valorizar a nossa cultura e, ao mesmo tempo, divulgar e promover o talento dos jovens lousadenses que cada vez mais se destacam no panorama cultural.

Rute Cunha foi a primeira convidada que, para além de apresentar o seu primeiro livro, falou da importância da leitura e do papel que as bibliotecas merecem no nosso país e, mais propriamente, na nossa localidade.

“Maria Sabichona visita a biblioteca” é um livro inspirado, em grande parte, pela sua vida, que ao longo de 20 anos tem sido dedicada às crianças. Para a autora esta é a sua vocação e fazia todo o sentido projetar o seu o gosto pela escrita neste livro infantil.

Rute Cunha apela para a importância dos livros físicos numa realidade onde cada vez mais assistimos à crescente utilização das plataformas digitais.

Este livro infantil está disponível nas principais livrarias país e pode ser igualmente adquirido através da própria autora. Para isso basta enviar um email para mariasabichona2023@gmail.com.

Assista ao podcast completo aqui: https://olouzadense.pt/podcast/ca-entre-nos-1/

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

Jovem promessa do futebol feminino dá nas vistas em Romariz

Aos 11 anos, Joana Ferreira começa já a afirmar-se como uma das jovens promessas do futebol...

ACML está a celebrar o 51.º aniversário

A Associação de Cultura Musical de Lousada celebrou ontem, 12 de abril, o seu 51.º aniversário com...

Juventudes Socialistas de Felgueiras, Lousada, Paços de Ferreira e Paredes exigem a concretização da Linha do Vale do Sousa

As Juventudes Socialistas de Felgueiras, Lousada, Paços de Ferreira e Paredes juntam-se para...

PSD Lousada afirma a importância da Linha do Vale do Sousa e alerta para falta de envolvimento do Município

Na reunião da Câmara Municipal de Lousada realizada no passado dia 9 de abril, o vereador do PSD,...

CÂMARA DESRESPEITA A OPOSIÇÃO, E COM ELA OS LOUSADENSES QUE A ELEGERAM

A Iniciativa Liberal chama a atenção dos lousadenses para uma situação que, não sendo nova, merece...

MaisVila em grande no Multidesporto em Lousada

O Duatlo Cross Lousada e o Aquatlo Jovem Master Fun transformaram a vila num inédito palco...

O Caminho de Santiago em conferência

O Centro de Interpretação do Românico, em Lousada, recebeu na noite de ​sexta-feira a conferência...

Leonor Leal é bicampeã em ginástica artística

A ginasta lousadense, Maria Leonor Leal, da Academia de Ginástica de Lousada (AGL), conquistou, no...

O LICRANÇO – não é uma cobra, nem representa perigo… então, porque o tememos tanto?

Quantas vezes, ao virar uma pedra ou ao mexer num tronco velho, alguém gritou: “Cuidado, é uma...

A Santa Casa da Misericórdia de Lousada iniciou em 2026 um plano conjunto entre as suas várias...

Siga-nos nas redes sociais