por | 21 Set, 2021 | Política

Simão Ribeiro quer implementar estratégia de promoção da imagem de Lousada

Nota de imprensa

Simão Ribeiro, candidato à presidência da Câmara Municipal de Lousada, quer apostar numa estratégia de promoção da imagem de Lousada, acreditando que “um concelho que não tem visibilidade externa é um concelho que, logo à partida, está castrado de oportunidades de captação de valor acrescentado e de investimento”.

O candidato da Coligação Acreditar Lousada defende que, apesar de este ser “um concelho relativamente organizado e limpo, também é o mais pobre entre os 80 concelhos com maior população no país”.

“O orgulho que sinto em Lousada não me tira o discernimento de verificar que estamos no segundo concelho mais pobre do distrito do Porto, logo a seguir a Baião, onde as famílias dispõem do menor rendimento per capita”, acrescenta Simão Ribeiro.

A aposta numa estratégia de marketing territorial, que diagnostique o tecido socioeconómico local, identificando as suas debilidades e forças, e a criação da “marca Lousada” são, na opinião de Simão Ribeiro, alguns dos caminhos a seguir para reduzir os níveis de pobreza.

“Comigo a presidente da Câmara Municipal, Lousada estará no mapa por boas razões”, garante o candidato social-democrata, revelando que pretende aproveitar a proximidade de algumas das principais universidades do país para desenvolver um trabalho conjunto de definição desta estratégia.

Para Simão Ribeiro, “é fundamental trabalhar a sério na valorização dos nossos produtos endógenos, tão nossos, tão distintos, tão únicos”. Por exemplo, “o desporto automóvel, que é uma referência nacional e internacional, a nossa Rota do Românico ou a Rota do Vinho Verde, mas também o Melão Casca de Carvalho, o Milho Rei e os demais produtos gastronómicos”.

“A Câmara Municipal tem que saber aproveitar e otimizar estes recursos, estes tesouros que são só nossos, capitalizando os seus atributos distintivos e diferenciadores para promover a economia local e conferir notoriedade externa ao concelho, paralelamente com a adoção de políticas económicas promotoras de mais investimento na investigação, na inovação e no desenvolvimento”, defende Simão Ribeiro.

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

TRADIÇÃO CONTINUA VIVA: A Sagrada Família que une gerações

Durante décadas, a chegada da caixa da Sagrada Família a uma casa foi sinónimo de recolhimento,...

Sandra Monteiro pinta a emoção que nasce no silêncio

Profundamente marcada pela emoção, pelo realismo e pela intensidade do olhar humano, as pinturas a...

Subida de divisão aumenta o desafio dos veteranos da ADL

A equipa de Masters da AD Lousada concluiu uma temporada de grande nível, garantindo a subida à...

Patinador lousadense conquistou medalha de prata

O jovem Gabriel Ferreira, de Aveleda, está a construir uma promissora carreira na patinagem...

Noite Branca no Largo da Senhora Aparecida

Gravinda, York e Paulo Marcelo sobem ao palco no dia 8 de agosto, a partir das 22h00, para uma...

Cinema no parque de Meinedo

No próximo dia 1 de agosto, o Parque do Areinho, em Meinedo, recebe mais uma edição do Cinema ao...

Pilotos Lousadenses foram brilhantes vencedores, em Montalegre

Foi a quinta e antepenúltima jornada do Campeonato de Portugal de Ralicross e Kartcross, com os...

AS AMORAS – Há uma altura do ano em que os caminhos dão sobremesa a quem passa. Há frutos que se...

​Inferno das Febras revela distribuição das bandas e coloca à venda bilhetes diários

A ​organização do Inferno das Febras divulgou a distribuição das bandas pelos dois dias do...

PSD exige maior transparência na contratação pública municipal

NOTA DE IMPRENSA DO PSD/Lousada O PSD Lousada questionou no passado dia 6, o Executivo Municipal...

Siga-nos nas redes sociais