por | 21 Set, 2021 | Política

Simão Ribeiro quer implementar estratégia de promoção da imagem de Lousada

Nota de imprensa

Simão Ribeiro, candidato à presidência da Câmara Municipal de Lousada, quer apostar numa estratégia de promoção da imagem de Lousada, acreditando que “um concelho que não tem visibilidade externa é um concelho que, logo à partida, está castrado de oportunidades de captação de valor acrescentado e de investimento”.

O candidato da Coligação Acreditar Lousada defende que, apesar de este ser “um concelho relativamente organizado e limpo, também é o mais pobre entre os 80 concelhos com maior população no país”.

“O orgulho que sinto em Lousada não me tira o discernimento de verificar que estamos no segundo concelho mais pobre do distrito do Porto, logo a seguir a Baião, onde as famílias dispõem do menor rendimento per capita”, acrescenta Simão Ribeiro.

A aposta numa estratégia de marketing territorial, que diagnostique o tecido socioeconómico local, identificando as suas debilidades e forças, e a criação da “marca Lousada” são, na opinião de Simão Ribeiro, alguns dos caminhos a seguir para reduzir os níveis de pobreza.

“Comigo a presidente da Câmara Municipal, Lousada estará no mapa por boas razões”, garante o candidato social-democrata, revelando que pretende aproveitar a proximidade de algumas das principais universidades do país para desenvolver um trabalho conjunto de definição desta estratégia.

Para Simão Ribeiro, “é fundamental trabalhar a sério na valorização dos nossos produtos endógenos, tão nossos, tão distintos, tão únicos”. Por exemplo, “o desporto automóvel, que é uma referência nacional e internacional, a nossa Rota do Românico ou a Rota do Vinho Verde, mas também o Melão Casca de Carvalho, o Milho Rei e os demais produtos gastronómicos”.

“A Câmara Municipal tem que saber aproveitar e otimizar estes recursos, estes tesouros que são só nossos, capitalizando os seus atributos distintivos e diferenciadores para promover a economia local e conferir notoriedade externa ao concelho, paralelamente com a adoção de políticas económicas promotoras de mais investimento na investigação, na inovação e no desenvolvimento”, defende Simão Ribeiro.

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

Editorial 149 | Festas Grandes

Aí estão elas! As melhores, as únicas, as grandiosas, as inigualáveis e inesquecíveis Festas...

Unidades de Saúde Familiar: Pilar Estratégico na Gestão das Doenças Crónicas na Comunidade?

Nas últimas décadas, Portugal tem assistido a um aumento significativo da prevalência de doenças...

Uma gota no oceano para meninos e meninas

ASSEMBLEIA MUNICIPAL APROVOU HABITAÇÃO A crise de habitação que assola de forma dilacerante o país...

Joaquim Magalhães volta a apresentar candidatura à Junta de Freguesia de Nevogilde pelo Partido Socialista

O candidato apresenta-se com enorme orgulho e sentido de responsabilidade à presidência da Junta...

Luís Mota apresentado como candidato à Junta de Freguesia de Lodares pela coligação Lousada no Coração

Para Leonel Vieira, área empresarial e centro de convívio são prioridades na freguesia  Luís...

Partido Socialista apresenta Agostinho Peixoto à União de Freguesias de Nespereira e Casais

Agostinho Peixoto é candidato pelo PS à Junta da União de Freguesias de Nespereira e Casais, sendo...

Apresentação da Candidatura de Leonel Vieira à Câmara Municipal de Lousada

Decorre, no próximo dia 13 de julho, às 17h30, na Praça das Pocinhas, a apresentação oficial da...

Levar crianças à hipoterapia foi um grande feito

BALANÇO DA ASSOCIAÇÃO DE PAIS DA ESCOLA MARNOCO E SOUSA Com o final do ano escolar, as associações...

Sofia Teixeira é a candidata do Partido Socialista em Caíde de Rei

Com coragem, responsabilidade e humildade, Sofia Teixeira, secundada por Luís Mendes e Adão...

PS apresenta candidatos à Câmara e Assembleia Municipal de Lousada a 13 de julho

O Partido Socialista promove no próximo dia 13 de julho, pelas 17h30, a sessão oficial de...

Siga-nos nas redes sociais