Intermarché consolida posição no mercado

POSTO DE COMBUSTÍVEL “É UMA APOSTA GANHA”

Lousada tem uma vasta oferta no ramo alimentar e afins, através de várias superfícies comerciais de grande e média dimensão. A concorrência é forte, mas este cenário apenas faz com que trabalhemos mais para servir melhor os nossos clientes, garante José Manuel Pinto Barbosa, de 49 anos, gerente do Intermarché de Lousada, onde este supermercado foi um dos pioneiros do setor a instalar-se, há 17 anos.

Depois de altos e baixos iniciais, com mudança na gestão, o Intermarché tem-se vindo a fortalecer em Lousada, sendo atualmente uma superfície comercial consolidada. Esta é uma das 265 lojas deste franchising francês em Portugal. “Adquiri a loja de Lousada há 4 anos, depois de uma fase menos boa da gestão anterior. Tínhamos 20 funcionários e neste momento temos 38, o que é demonstrativo da expansão que temos vindo a operar”, afirma José Manuel Barbosa.

Natural de Vila Nova de Gaia, este empresário frequentou a faculdade, porque o comércio cativou-o. Tem 49 anos e esteve sempre ligado ao Intermarché. “Comecei por trabalhar com um software de gestão, que eu próprio forneci, depois fui formador e tenho ajudado a abrir muitas lojas do grupo em Portugal”, diz José Manuel, que considera o Intermarché de Lousada como um supermercado diferenciador, pois a génese deste supermercado é a proximidade com, a produção local. Ainda assim, “temos uma gama de 15 mil artigos, direcionados para o nosso público, que é um cliente com maturidade, que sabe o que quer e que privilegia a fidelização e o contacto personalizado, com o talhante, a peixeira, a fruteira, ou seja funcionários especializados, que comunicam com o cliente, em vez da relação impessoal que cada vez mais se vê nas grandes superfícies”, salienta.

José Manuel Barbosa

POSTO DE COMBUSTÍVEL “DEMOROU MAS VALEU A PENA”

Natural de Vila Nova de Gaia, cresceu no meio do comércio, pois a sua mãe era vendedora de longa data no antigo mercado do Bolhão, no Porto. “Cresci num contexto que me permitiu conhecer a fundo as várias vertentes do comércio alimentar e dos produtos domésticos em geral”, revela José Manuel.

Além da distribuição alimentar em loja, o Intermarché de Lousada possui outros serviços e pequenas lojas, de pronto a vestir, de calçado, de cafetaria, lavandaria, pontos de abastecimento elétrico de automóveis e depósito de recolha de óleos e eletrodomésticos, sendo estes dois itens enviados para reciclagem. Mais recentemente, foi aberto o posto de combustível. “Quando adquiri o Intermarché de Lousada, o projeto do posto de combustível já existia, mas por motivos burocráticos demorou alguns anos a arrancar. Conseguimos concretizar o projeto e posso dizer que é uma aposta ganha, sendo caso para dizer que demorou mas valeu a pena”, afirma José Manuel Barbosa.

A inserção no meio social e a relação com as instituições “são duas premissas muito importantes para nós, pois somos parte da sociedade e nesse sentido temos boas relações com as instituições, nomeadamente a Câmara e a Santa Casa, com a ADASM, que é uma IPSS de Meinedo, com os clubes e várias modalidades amadoras e mais recentemente com os Bombeiros de Lousada, com quem celebramos um protocolo para concessão de benefícios aos bombeiros e familiares”.
A terminar esta entrevista o gerente do Intermarché faz questão de salientar, “com orgulho”, que se sente um Louzadense.

José Manuel Barbosa

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

“Toda a glória do mundo é transitória”

JORGE NETO, ADVOGADO E POLÍTICO O lousadense Jorge Manuel Ferraz de Freitas Neto, de 67 anos, é um...

Associação dos Voluntários de Caíde de Rei Celebra 34.º Aniversário com Evento Memorável

A Associação dos Voluntários de Caíde de Rei comemorou, ontem, o seu 34.º aniversário com uma...

Queixas ambientais morrem num emaranhado de burocracias e “procedimentos duvidosos”

A (DES)ORDEM NO RIO MESIO (PARTE 2) Esta é a segunda parte da reportagem d'O Louzadense sobre um...

AD Lousada não se vai coligar com SAD Lank

FEDERAÇÃO NÃO AUTORIZA O “CASAMENTO” Estava tudo bem encaminhado entre as partes para que a junção...

Editorial 125 | O Gestor de Redes Sociais

Numa terra longínqua onde os emojis governam e os likes são moedas de troca, vive o temido Gestor...

LOUSADA RECEBE MAIOR FESTIVAL DE DRIFT DO PAÍS

O Eurocircuito da Costilha em Lousada será palco no final do mês da 11ª edição do Encontro...

Xadrez do Lousada Voleibol Clube com excelentes resultados no fim de semana

Esteban Dario Caro, xadrezista da secção de xadrez do Lousada Voleibol Clube venceu o VII Torneio...

Oficinoscópio assinala 10 anos de cinema de animação

No dia 10 de julho foi apresentado o livro Oficinoscópio, relativo aos 10 anos de Oficinas de...

AUTOR VISITA ALDAF E PROMOVE MOMENTO DE CULTURA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA EM LOUSADA

No passado dia 13 de junho a Associação Lousadense dos Deficientes, dos seus Amigos e Familiares...

Desvendando os Traços Antissociais

Os traços antissociais são confundidos por vários sintomas na linguagem coloquial, assim irei...

Siga-nos nas redes sociais