por | 2 Jul, 2024 | Justiça, Sociedade

Quatro Detenções em Lousada: Posse de Armas, Furtos e Violência Doméstica

O Comando Territorial do Porto, através dos seus postos de Lousada e Felgueiras, realizou várias detenções nos últimos dias, envolvendo crimes de posse de arma proibida, furtos e violência doméstica.

No dia 29 de junho, um jovem de 16 anos foi detido por posse de duas soqueiras artesanais durante o festival VILA, em Lousada. Os militares da Guarda notaram o comportamento suspeito do jovem, realizaram uma revista pessoal e apreenderam as armas proibidas. O jovem foi constituído arguido e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Lousada.

No dia 30 de junho, ainda no âmbito do policiamento ao mesmo festival, um homem de 20 anos foi detido por posse de uma faca borboleta, outra arma proibida. A revista pessoal realizada pelos militares confirmou a posse da arma, que foi imediatamente apreendida. O detido também foi constituído arguido e os factos enviados ao Tribunal Judicial de Lousada.

No mesmo dia, um homem de 57 anos foi preso em flagrante por violência doméstica contra os seus pais, de 88 e 87 anos. Respondendo a uma denúncia, os militares da Guarda presenciaram o suspeito a proferir ameaças verbais violentas contra as vítimas. O detido, com antecedentes criminais por delitos similares, foi presente ao Tribunal de Instrução Criminal (TIC) de Penafiel, onde lhe foi aplicada a medida de coação de afastamento das vítimas.

Por fim, ontem, dia 1 de julho, o Núcleo de Investigação Criminal de Felgueiras deteve um homem de 37 anos, suspeito de cometer furtos em postos de abastecimento de combustível ao longo do último mês em Lousada. A investigação revelou que o suspeito escolhia o momento do encerramento dos postos para realizar os assaltos, ameaçando os funcionários com uma arma branca. Durante a operação foi cumprido um mandado de detenção e realizada uma busca domiciliária que resultou na apreensão de duas armas brancas e uma viatura. O detido, com antecedentes criminais por furto, será presente hoje ao Tribunal Judicial de Lousada para aplicação das medidas de coação.

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

​Inferno das Febras revela distribuição das bandas e coloca à venda bilhetes diários

A ​organização do Inferno das Febras divulgou a distribuição das bandas pelos dois dias do...

PSD exige maior transparência na contratação pública municipal

NOTA DE IMPRENSA DO PSD/Lousada O PSD Lousada questionou no passado dia 6, o Executivo Municipal...

Paulo Alberto reforça liderança do Nacional de Supercross em Lustosa

O Complexo Desportivo Voltas e Rodas, em Lustosa, concelho de Lousada, recebeu mais uma jornada do...

Concerto da Banda de Música de Lousada na abertura da Festa Grande de 2026

Crónica de J. C. Carvalheiras Acerca do concerto da Banda de Música de Lousada (BML), começo pelo...

Lustosa: Quando o Futuro Começa por Acreditar nas Pessoas

Há terras que carregam o tempo como um peso. E há terras que o transformam em esperança. Lustosa...

Fake ou Facto? Aprender a verificar informação

Vivemos numa era em que distinguir factos de ficção se torna cada vez mais difícil. Todos os dias...

SUPERCROSS NA NOITE DE SÁBADO EM LUSTOSA

As grandes emoções do Supercross vão concentrar-se em Lustosa (Lousada) no próximo 18 de julho de...

O DIA EM QUE DEIXÁMOS DE EDUCAR CRIANÇAS E COMEÇAMOS A EDUCAR MÁSCARAS.

"Há adultos que, em crianças, nunca foram insultados. Nunca foram espancados. Nunca passaram fome....

PSD Lousada desafia Câmara Municipal a aproveitar financiamento europeu para criar mais habitação social

O PSD Lousada considera que o novo financiamento europeu para habitação social representa uma...

“O verdadeiro problema não é jurídico. É a injustiça no tratamento das freguesias”, ripostou o PSD Lousada.

Em comunicado enviado à nossa Redação, o PSD Lousada "regista o esclarecimento prestado pelo...

Siga-nos nas redes sociais