Apresentados os candidatos à Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Assembleias de Freguesia
Apresentado o Conselho Municipal, órgão consultivo liderado pela lousadense, Ana Luísa Machado
O Largo da Feira, na Vila de Lousada, juntou perto de 2 mil pessoas para a Festa Comício de apresentação dos candidatos da coligação Lousada no Coração. No seu discurso, Leonel Vieira apelou à mudança, porque “Lousada pode ser mais, muito mais”, nos transportes, na habitação, nas respostas aos seniores e na fixação de investimento e emprego.
A apresentação juntou todos os candidatos aos órgãos autárquicos do Município de Lousada, incluindo das 16 freguesias. Leonel Vieira apresentou ainda os rostos do Conselho Municipal, um órgão consultivo liderado pela lousadense e Secretária de Estado da Justiça, Ana Luísa Machado.
Hugo Ferreira discursou em nome da Iniciativa Liberal, mencionando que “ao fim de 36 anos, é preciso mesmo mudar. Mudar de projeto político, de pessoas, de forma de liderança” alertando que o atual executivo tem feito opções erradas em áreas como os transportes e a cultura, com investimentos “que não têm servido a população”.
Pedro Amaral, do CDS-PP, falou num concelho “cada vez mais adiado” sobretudo para os mais jovens, com inconsequências ao nível da política da habitação, do tratamento da rede viária e dos transportes das freguesias.
Ana Luísa Machado, por sua vez, referiu as características pessoais e profissionais de Leonel Vieira: “é alguém que está muito preparado para liderar os destinos de Lousada, sobretudo com uma visão de futuro para um território que tem condições para ser mais, muito mais”. A Secretária de Estado irá liderar uma equipa de aconselhamento à gestão da Câmara e da Assembleia Municipal, integrando dezenas de lousadenses de vários setores de atividade que aceitaram o desafio de ajudar, com o seu contributo, para o desenvolvimento de Lousada.
Adriano Rafael Moreira é o cabeça de lista da coligação Lousada no Coração à Assembleia Municipal de Lousada. No seu discurso, o Secretário de Estado do Adjunto e do Trabalho afirmou aquela que, a seu ver, será a melhor característica do Leonel Vieira na Câmara: “Será um Presidente amigo. Amigo de quem o procura em situações de vulnerabilidade, amigo no trato e na forma de liderar. Empático, com muito conhecimento dos desafios de Lousada. Não podemos pedir um presidente de Câmara com melhores características”, afirmou.
No encerramento, Leonel Vieira apontou ao que há por fazer: “temos muitos desafios por ultrapassar e temos de dar resposta. Temos de dar resposta aos nossos seniores, que não têm respostas adequadas para o seu bem-estar nem para os tratamentos de que necessitam. Temos de dar resposta aos mais jovens para os impedir de saírem de Lousada. Uma centralidade como a nossa tem de captar melhores investimentos e fixar empregos, nomeadamente os tecnológicos. Temos de ajudar os jovens e a classe média com habitação. E temos de dar resposta àquilo em que uma Câmara nunca pode falhar: numa rede viária cuidada e segura e numa rede de transportes que sirva todos, todos sem exceção”.
Depois de elencar as suas prioridades para o próximo mandato, o candidato a Presidente da Câmara de Lousada afirmou: “Nunca me peçam para desistir de Lousada. Nunca desistirei de lutar pela minha terra. Trago Lousada no coração e irei sempre acreditar que podemos ser mais do que o que somos. Temos o projeto político certo para o desenvolvimento do nosso concelho.”
Leonel Vieira concluiu: “Acreditar não chega. Temos todos de mostrar que os Lousadenses podem confiar no nosso projeto. Freguesia a freguesia, rua a rua, porta a porta, pessoa a pessoa. Vamos continuar a fazer este caminho com confiança e com energia, porque só assim podemos desejar ganhar as eleições de 12 de outubro. Conto com todos, contem comigo. Vamos à luta.”



Comentários