No passado domingo, 28 de setembro, o Parque do Areinho, em Meinedo, encheu-se de música, alegria e partilha. A Festa Rosa do Partido Socialista levou, segundo Nota de Imprensa da organização, “mais de 3.000 mulheres a Meinedo, numa tarde de convívio, boa disposição e confiança no futuro”.
O encontro ficou marcado pela apresentação das candidaturas do PS às Juntas de Freguesia, à Assembleia Municipal e à Câmara Municipal. Diz o documento emanado pelo staff de apoio à candidatura de Nelson Oliveira que “foi um momento histórico: pela primeira vez, as listas do PS em Lousada têm o mesmo número de mulheres e de homens, espelhando uma verdadeira paridade democrática”.
No seu discurso, Nelson Oliveira destacou o papel essencial das mulheres em todas as áreas da vida comunitária e garantiu que o PS continuará a construir uma Lousada mais inclusiva, mais jovem e mais dinâmica.
O candidato socialista voltou a referir-se à necessidade de “Habitação para os jovens” e disse que “estão em marcha projetos que vão permitir entregar, em breve, as primeiras casas a preços acessíveis”. São oportunidades concretas para que os jovens possam viver, trabalhar e formar família na sua terra.”
Outro tema, transportes e mobilidade, que está na ordem do dia e da campanha: “Já estamos a reforçar as ligações entre freguesias, aos Centros de Saúde, ao Hospital de Penafiel e às estações de comboio. É algo que já se pode ver com a operadora de transportes “Linhas”. Queremos que todos tenham acesso mais fácil aos serviços de que precisam no dia a dia”.
“Um assunto de extrema relevância para as mulheres é a proteção e o apoio no caso das vitimas de violência doméstica”, referiu o candidato socialista. Para Nelson Oliveira, o Município “já está a criar estruturas de proteção e residências para salvaguardar o futuro destas pessoas e dos seus filhos, de forma estável e duradoura”.
No Apoio Social: “O “omunicípio está a reforçar o número de vagas em creches, para os filhos das famílias Lousadenses, mas também no apoio aos mais velhos com mais Movimentos Séniores, Serviço de Apoio Domiciliário e vagas em contexto de Lar para idosos (ERPI)”.
Embora o documento enviado às redações faça referência no título a 3000 mulheres, no final do mesmo é referido que a Festa Rosa levou a Meinedo “quase 3500 pessoas, que viveram um clima de crescente apoio à candidatura de Nelson Oliveira e a todas as Juntas de Freguesia”.

Comentários