por | 29 Mai, 2024 | Sociedade, Uncategorized

Iluminar Lousada para a Lousavidas  com 10 mil velas

O Iluminar Lousada realizou-se no sábado, 25 de maio, na Praça das Pocinhas, e teve como instituição beneficiária a Cooperativa Lousavidas.

O projeto Iluminar Lousada, desenvolvido pelo Município, pretende envolver a comunidade local em torno de um objetivo solidário, com a angariação de fundos para uma instituição do concelho. Esta edição completou a ronda pelas 11 Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) existentes no concelho.

A Vereadora da Ação Social, Dra. Maria do Céu Rocha, deixou uma palavra de agradecimento “a todos os que colaboraram na venda de velas, desde os elementos dos órgãos sociais e amigos da Lousavidas, às empresas, ao comércio local, às IPSS, a grupos de escuteiros e grupos pastorais, aos movimentos seniores, entre muitos outros”.

Este foi um árduo trabalho de organização da colocação das velas na Praça das Pocinhas e a quem as acendeu, que foram sobretudo elementos do Moto Clube de Lousada e diversos voluntários que se disponibilizaram, mesmo debaixo de chuva” – destacou ainda a Vereadora da Ação Social que, deixou também uma palavra destinada à “Presidente da Direção da Lousavidas, a Dra.Fátima Santos Esteves e a todos os elementos da direção, pela determinação e, por todos os dias procurarem tornar a vida dos outros melhor, sem esperar nada em troca”.

Tal como tem vindo a acontecer, a ação contou com a parceria do comércio tradicional de Lousada e inúmeras instituições do concelho, onde estiveram à venda 10 mil velas com um valor simbólico de 1€. De destacar que cada edição tem como finalidade apoiar uma instituição diferente.

default

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

AGRADECIMENTO

COM ETERNA GRATIDÃO, eu, Maria Irene Monteiro, venho, através d’ O Louzadense, agradecer o imenso...

Montalegre voltou a ser palco de mais uma jornada intensa do Campeonato Nacional de Rallycross...

Os maiores inimigos da liberdade, ironicamente, são, precisamente, aqueles que dizem ser os seus...

Editorial 163 | Pseudo Abrilistas

São 52 anos de Abril, 50 anos da Constituição da República e, muito em breve, 50 anos do Poder...

Quando a igualdade falha, a democracia enfraquece

Fala-se frequentemente de democracia e liberdade como valores adquiridos, quase garantidos, em...

Lousada não tem donos

Há um tipo de poder que não se impõe pela força. Instala-se devagar, em silêncio, aproveitando a...

Bombeiros de Lousada apelam às pessoas para consignarem o seu IRS

Sem custos para os contribuintes, ao preencher a respetiva declaração anual, eles podem atribuir...

Ferragens Vale do Sousa renovou o Salão de Exposições

DATA ESCOLHIDA PARA RECORDAR O CO-FUNDADORAs Ferragens Vale do Sousa são uma empresa de referência...

Educar com afeto é, antes de tudo, reconhecer que cada criança é um universo inteiro por...

Antes de existirem tanques públicos, a roupa lavava-se nos rios, nas ribeiras ou em pequenas...

Siga-nos nas redes sociais