Na sequência da retirada de Sandro Sousa da presidência da Associação Desportiva de Lousada, o cargo ficou em aberto. A solução encontrada na Assembleia Geral de segunda-feira foi a nomeação de um Presidente Interino. Segundo a direção e a Mesa da Assembleia Geral, teria que haver consenso entre os vice-presidentes para legitimar a solução interna. De outra forma teriam que ser convocadas eleições. Os associados presentes na sessão de segunda-feira aceitaram a proposta do vice-presidente Valdemar Coelho para chefiar a coletividade até final do mandato.
Em declarações a O Louzadense, Valdemar Coelho, de 51 anos, disse que está “ciente das dificuldades e dos desafios que o clube está a viver” e justificou a sua decisão “de avançar para a liderança do clube, precisamente para evitar que se caia num vazio directivo numa altura em que o clube não pode parar”.
O dirigente reconhece que “a situação financeira é o grande problema da ADL, que neste momento não tem receitas para cobrir as despesas”. Por isso, “equilibrar as contas é o objetivo primordial do clube e temos em vista um plano de reforço das receitas”, explicando que espera um maior contributo de firmas locais.
Em termos desportivos, “a meta é a mesma” e isso significa “lutar pela manutenção da equipa sénior na Hyundai Liga Pro”, da Associação de Futebol do Porto (AFP). Neste momento, a duas jornadas do final da primeira volta do campeonato, o Lousada está entre a «zona de despromoção» e a «zona de segurança». Os 18 pontos amealhados até agora colocam a equipa lousadense em 12.º lugar, com mais 5 pontos que o Avintes, que fecha o quarteto da zona de despromoção, onde Vilarinho (18.º classificado, com 7 pontos), Boavista (8 pontos) e Coimbrões (9 pontos) estão em sérias dificuldades para não descerem de divisão.
No que se refere às camadas jovens, que é um setor que movimenta cerca de 400 atletas, Valdemar Coelho salientou que é uma aposta para continuar: “queremos manter na primeira divisão distrital as equipas que estão neste escalão e queremos apostar tudo na subida dos Sub15 ao Campeonato Nacional”.













Comentários