por | 9 Jan, 2026 | Desporto

Com o hoquista lousadense José Valinhas em grande destaque, a seleção nacional de Portugal venceu esta manhã a Turquia por 5-3, em encontro a contar para o Campeonato Europeu de Hóquei Indoor, que está a decorrer em Heidelberg, na Alemanha.

Depois de um arranque menos positivo na competição, marcado por duas derrotas tangenciais frente à República Checa e à Polónia, a equipa das quinas respondeu de forma determinada, conquistando um triunfo importante que mantém vivas as ambições portuguesas no torneio.

Portugal volta a entrar em ação amanhã de manhã, frente à Áustria, num encontro decisivo para o apuramento à fase seguinte da prova.

O Campeonato Europeu de Hóquei Indoor reúne algumas das melhores seleções do continente, num formato competitivo em que a fase inicial é disputada por grupos, seguindo-se as fases a eliminar e os jogos de classificação final. Disputado num ritmo intenso e com elevada dinâmica ofensiva, o hóquei indoor é conhecido pelo número elevado de golos e pela exigência técnica e física dos atletas.

A competição decorre em solo alemão, país que tradicionalmente assume um papel de destaque nesta variante da modalidade, o que contribui para o elevado nível competitivo do torneio.

A participação portuguesa ganha ainda maior relevo para o concelho de Lousada, com a presença de pai e filho na estrutura da seleção nacional. Vítor Valinhas integra o staff técnico da equipa, enquanto José Valinhas se afirma como uma das figuras em maior evidência dentro do rinque, sendo peça-chave na prestação portuguesa neste Europeu.

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

𝐂𝐨𝐧𝐯𝐨𝐜𝐚𝐭ó𝐫𝐢𝐚 𝐀𝐬𝐬𝐞𝐦𝐛𝐥𝐞𝐢𝐚 𝐆𝐞𝐫𝐚𝐥 𝐀𝐬𝐬𝐞𝐦𝐛𝐥𝐞𝐢𝐚 𝐑𝐞𝐜𝐫𝐞𝐚𝐭𝐢𝐯𝐚 𝐞 𝐃𝐞𝐬𝐩𝐨𝐫𝐭𝐢𝐯𝐚 𝐋𝐨𝐮𝐬𝐚𝐝𝐞𝐧𝐬𝐞 Nos termos dos...

Há frases que nos atravessam sem pedir licença. Não sabemos bem porquê, mas ficam connosco,...

Dia Mundial dos Cuidados Paliativos - 10 de outubro Aos olhos de uma criança, viver pode ser tão...

Quando começa o outono, imaginamos desde logo as folhas das árvores a mudar de cor. Os caminhos...

Concurso da Rota do Românico: “O Românico e a Fundação da Nacionalidade”

Num momento em que se preparam, a nível nacional, as comemorações dos 900 anos da Fundação de...

Nespereira: Recolha solidária de livros

A Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Básica de Nespereira, em colaboração com...

Norte cria mais 37 mil empregos e reduz desemprego

O desemprego baixou para 5,7%, revela Norte Conjuntura Nova edição do boletim da CCDR NORTE, que...

Operação “Hermes”: Lousada na rota da megafraude transnacional de 150 milhões de euros

O concelho de Lousada foi um dos focos de uma das maiores investigações criminais de fraude fiscal...

Goldenergy abriu loja em Lousada

A Goldenergy inaugurou oficialmente a sua nova loja em Lousada, situada na esquina da Rua de Santo...

Uma casa em construção (?)

-- Bruno Santos, presidente da Federação Portuguesa de Hóquei * O Hóquei português tem História...

Siga-nos nas redes sociais