O antigo infantário situado na rua de Corgos, em Lustosa, deu lugar a um centro de convívio para idosos, que funcionava até agora no edifício da Junta de Freguesia, que não possuía as condições ideais para o desenvolvimento de atividades direcionadas aos seniores. O espaço foi inaugurado no passado sábado.

A obra foi concluída em ano e meio. Mostrando-se satisfeito com a abertura do novo espaço, Armando Silva, presidente da União de Freguesias de Lustosa e Santo Estêvão, esclareceu que as contas ainda não estão “fechadas”, pelo que não falou no custo total da obra. “Hoje é um dia muito feliz porque vejo esta obra concluída. Não foi um projeto fácil, mas tendo terminado agora a obra o que interessa é pensar noutra”, afirmou o autarca.
O novo espaço tem capacidade para acolher 80 idosos, com mais de 65 anos, estando nesta altura inscritos 58 utentes.
Pedro Machado, presidente da Câmara Municipal de Lousada, marcou presença na cerimónia de inauguração e falou da importância da requalificação destes equipamentos que se encontram fechados. O edil destacou a qualidade do espaço, que proporcionará bons momentos de convívio.
Comentários