por | 23 Ago, 2021 | Sociedade

Homem detido por violência doméstica em Lousada

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Penafiel, no dia 20 de agosto, deteve um homem de 37 anos por violência doméstica, no concelho de Lousada.

No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito manteve uma relação com a vítima, sua companheira de 32 anos, durante quatro anos, com a qual teve uma filha. O suspeito desde cedo revelou ter dependência por jogos de fortuna ou azar, originando grande desgaste na relação de ambos. No último episódio de violência, a vítima foi fisicamente agredida na presença da menor, motivo pelo qual abandonou a habitação e colocou termo à relação. Não conformado com o final do relacionamento, o agressor começou a enviar mensagens com ameaças de morte à vítima, causando constante medo e inquietação na mesma.

Pela gravidade dos factos, o agressor, com antecedentes criminais por roubo, foi detido e presente a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Lousada, no dia 21 de agosto, tendo ficado sujeito às medidas de coação de proibição de contactar a vítima por qualquer forma ou meio, proibição de se aproximar da sua residência ou local de trabalho, num raio de 200 metros, e proibição de adquirir e ter na sua posse qualquer arma, devendo entregar as que possui.

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

Fala-se muito nas camadas jovens, ativistas e grupos LGBT sobre a inclusão, mas o que realmente é...

Setembro marca sempre um recomeço. Nos centros de saúde, nota-se nas salas de espera mais cheias,...

FAZER O LUTO POR ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO: PARA MUITOS É COMO PERDER UM FAMILIAR

Há quatro cemitérios de animais em Portugal. Nenhum é nesta região. Estão localizados em Lisboa,...

“Tocar na alma é uma função do grupo coral”

O docente de Boim, que leciona em Nevogilde, tem uma atividade secundária muito importante na sua...

PS PERDEU UM DEPUTADO PARA O CHEGA

O Partido Socialista mantém a liderança da Assembleia Municipal (AM), que será presidida por Pedro...

Mapa autárquico lousadense está “feito em dois oitos”

Se a votação para a Câmara Municipal (CM) e para a Assembleia Municipal (AM) não deixou margem...

O melhor resultado de sempre na estreia

O novo presidente da Câmara Municipal de Lousada, Nelson Oliveira, do Partido Socialista, obteve o...

Editorial 155 | A Festa da Democracia

As últimas semanas foram intensas, culminando num domingo com muito vigor e energia. Um dia longo...

“NÃO PODEM CEDER AO POPULISMO E À CHANTAGEM.”

Nos últimos três meses, assistimos ao habitual frenesim da apresentação de candidaturas às Câmaras...

Um dia de sol fez afluir às urnas milhões de portugueses. As eleições autárquicas, locais, têm o...

Siga-nos nas redes sociais