O Partido Socialista conquistou a segunda maioria absoluta da sua história. O país ficou pintado de cor-de-rosa e, no distrito do Porto, a vitória do PS permitiu eleger 19 deputados, entre os quais a lousadense Cristina Mendes da Silva.
“Depois de um dia intenso, como o de ontem, nada melhor que o lar, a família e os amigos para me deixar completa e feliz. Não posso deixar de agradecer as inúmeras mensagens que recebi (de diversas formas) e telefonemas que me encheram o coração e me deixaram imensamente grata pelo apoio, consideração e reconhecimento. Sigo empenhada e com energia renovada! OBRIGADA A TODOS!”, escreveu a reeleita deputada Cristina Mendes da Silva, na sua página de Facebook.
Cristina Mendes da Silva nasceu a 23 de agosto de 1966 e é natural de Lousada. Tem as suas raízes familiares na freguesia de Meinedo, onde reside. Com formação superior como educadora de infância, concluiu o bacharelato pela Escola do Magistério Primário de Penafiel e licenciou-se na Escola Superior de Educação de Fafe, com especialização em Educação Especial e Apoios Educativos. É doutoranda em Geografia Humana na Faculdade de Letras da Universidade do Porto. O seu percurso profissional foi exercido em diversas instituições no Funchal, em Lousada e em Amarante. Cristina Mendes da Silva foi vereadora na Câmara Municipal de Lousada e exerceu entre outros cargos, tais como presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ), vice-presidente da ADER-SOUSA e presidente do Conselho da Comunidade do ACES Vale Sousa Norte. É deputada na Assembleia da República desde 2019, tendo sido na última legislatura membro efetivo nas Comissões Parlamentares de Educação, Ciência, Juventude e Desporto, Comissão do Trabalho e Segurança Social e Comissão dos Assuntos Europeus.


Comentários