Desde o falecimento (30 de novembro de 2017) do guitarrista e compositor Zé Pedro que os Xutos e Pontapés não atuam na região do Vale do Sousa. A última vez aconteceu no Verão de 2017, nas festas de Paredes, quando o malogrado músico ainda era vivo. O regresso da mítica banda portuguesa vai acontecer na noite de sábado, 27 de Agosto, nas festas da Senhora da Ajuda, em Nevogilde. Estas festividades denominadas “Orgulhosas” apresentam um cartaz musical arrojado e bastante diversificado. Os artistas anunciados satisfazem uma ampla variedade de gostos musicais, desde o rock ao pop, passando pelo reggaeton e pelo kizomba.
Mas se os Xutos são sem dúvida os cabeças-de-cartaz, os restantes artistas são também nomes a ter em conta e prometem fazer abanar e tirar os pés do chão: Rosinha (sexta-feira, 26) e Maninho (sábado, 27) estão entre os melhores da atualidade portuguesa nesse aspeto.
Muita atenção ao dia 28 de Agosto, com o jovem cantor portuense de 18 anos, Nuno Ribeiro, cujo tema “Longe” já ultrapassou 8 milhões de visualizações no YouTube. Será certamente um hit que vai empolgar a noite de domingo das “Orgulhosas”.

Comentários