NI PSD LOUSADA
No âmbito do ciclo de conferências “Lousada, que futuro?”, o PSD de Lousada promoveu, no passado dia 6, mais um evento destinado a discutir os principais desafios e oportunidades do concelho. Este encontro, focado em temas de educação, saúde e desenvolvimento rural, contou com as intervenções de Rui Vaz Mesquita, professor na Escola Básica Professor Marnoco e Sousa, e de José Babo Magalhães, empresário agrícola e presidente da COPAGRI – Cooperativa Agrícola de Lousada.
A sessão, aberta ao público, foi moderada pelo coordenador do Gabinete de Estudos do PSD Lousada, Carlos Nunes, e contou com várias intervenções do público presente sobre os assuntos expostos pelos oradores convidados, proporcionando um debate de ideias bastante agradável, enriquecedor e produtivo.
A sessão foi encerrada por Leonel Vieira, presidente do PSD Lousada, que disse ter sido “um sucesso e proporcionou uma troca rica de ideias entre os oradores e os cidadãos presentes”. Leonel Vieira aproveitou a ocasião para sublinhar que o “setor da educação tem que ser cada vez mais uma prioridade na gestão do Município” e que “o setor agrícola tem sido um dos parentes pobres da autarquia. É importante que o Município de Lousada preste mais atenção à Adega Cooperativa e à Copagri, e lhes preste o apoio necessário para revitalizar os setores agrícola e vitivinícola do concelho”. Terminou dizendo que “juntamente com os lousadenses queremos delinear um projeto de desenvolvimento para o nosso concelho”, concluiu.
A iniciativa “Lousada, que futuro?” prossegue com mais sessões ao longo dos próximos meses, abordando outros temas de desenvolvimento económico e social, sempre com o objetivo de construir um plano de ação para as eleições autárquicas de 2025.


Comentários