O novo grupo das Mulheres Sociais-democratas de Lousada tomou posse no dia 13 de abril. No evento, estiveram presentes as novas integrantes do MSD, as estruturas do PSD do local, o presidente da concelhia, Leonel Vieira e o presidente da distrital, Sérgio Humberto.
A tomada de posse na época de celebração dos 50 anos do 25 de abril é um fator importante apontado por Susana Ribeiro “porque se assinalam os 50 anos da revolução dos Cravos, um marco histórico na conquista dos direitos das mulheres”. Apesar desta nova conquista feminina, a coordenadora diz que ainda há muito que fazer, já que “nos órgãos autárquicos a representação é menor em comparação ao governo nacional”. Reforçou ainda o seu compromisso em motivar a participação das mulheres na vida política.

O apoio à saúde e médico de família para todos os lousadenses
Durante o seu discurso, o presidente do PSD Lousada destacou a importância da atribuição de médico de família a todos os cidadãos e à celebração de protocolo entre o Estado e a Santa Casa da Misericórdia de Lousada. Para que todos possam ter direito ao apoio à saúde, referiu o papel do novo governo da AD em cumprir os seus compromissos com o concelho de Lousada.
Leonel Vieira menciona ainda que a MSD Lousada “é uma estrutura que vai seguramente ajudar a mobilizar mais mulheres na política e ajudar na preparação das eleições autárquicas de 2025”.

A importância de criação de novas empresas
O presidente da comissão política distrital do PSD Porto parabeniza a iniciativa. “Este movimento é importante para a luta das mulheres, porque ainda não acabou. Todos os dias têm de ser conquistados mais direitos”.
A necessidade de criar riqueza no país, em particular em Lousada, foi um dos temas abordados pelo presidente da distrital. Sérgio Humberto frisou que para isso é importante a criação de “empresas com emprego qualificado, pois, se não houver empresas, não há riqueza”.

Comentários