Ao longo dos últimos anos, criei, alimentei e acarinhei alguns projetos de comunicação social, locais e regionais, sempre movido pelo desejo de dar voz às pessoas e instituições e trazer para a esfera pública tanta coisa positiva que fica na penumbra.
Há cerca de dois meses, vi germinar um projeto que acalentei desde logo, a cooperativa Inov’Lousada, que pretende valorizar o concelho, as suas instituições e as suas gentes, numa perspetiva social, económica e cultural. Existe certamente uma profusão de formas de conseguir essa valorização que se concretizarão ao longo da vida da cooperativa, que se espera longa. Há uma, no entanto, que acaba de nascer: “O Louzadense”. A identidade deste novo jornal, que será quinzenal, está bem vincada no nome. “O Louzadense” pretende corporizar os sentimentos daqueles que gostam de Lousada e dar voz a todos os cidadãos. É um jornal que estará em todas as freguesias!
Por isso, agradeço o convite que me foi dirigido para assumir as funções de diretor, as quais aceitei com entusiasmo, pela oportunidade de concretizar um projeto que corresponde àquilo que sempre idealizei em termos de comunicação social local.
A abertura do site corresponde ao início de um período experimental, que culminará com a primeira edição do jornal em papel, prevista para meados de abril. Por isso, visite-nos on-line e conheça o projeto, que também será seu. Contamos com a sua participação!
Por Manuel Pinho – Diretor de “O Louzadense”
Comentários