A palavra “projeto” deseja transmitir que se pretende realizar uma ou várias ideias. São ideias, vontades e pretensões, que foram imaginadas pelo grupo promotor da Cooperativa InovLousada. Os 84 cofundadores deste projeto apostam nesta oportunidade de promover, apoiar e fomentar ações de empreendedorismo e inovação social, nas vertentes económica/social, contribuindo para a crescente qualidade de vida dos Lousadenses. Pretende-se também difundir ou coadjuvar atividades, que estimulem a aprendizagem, o conhecimento, a promoção e a divulgação da identidade e do património cultural, histórico, natural do concelho de Lousada.

É exatamente isso que se pretende com o projeto InovLousada. Pretendemos ser mais um agente ativo do concelho e parceiro de outras entidades locais.
Neste propósito, surge o Louzadense. Uma publicação digital e em papel. No digital tentar-se-á informar a nossa comunidade do que se passa nas freguesias, nas associações e na ação política e social. Pretendemos contar com colaboradores de excelência nas várias áreas que influenciam Lousada. Tentaremos ouvir a opinião pública de uma forma abrangente e livre. Desejamos servir os interesses dos Lousadenses. A publicação em papel será quinzenal, tentando exibir uma perspetiva diferente, mas complementar das publicações semanais.
Como nos disse um dia o professor Amorim de genética e parafraseando Walt Disney :
“Eu gosto do impossível, porque aí a concorrência é menor”.
José Diogo Fernandes
Presidente do Conselho de Administração da Cooperativa InovLousada –
Cooperativa para o desenvolvimento económico, inovação social e promoção turística e cultural do concelho de Lousada
Comentários