Como já é tradição, a pista da Costilha, foi hoje palco da abertura do Campeonato de Portugal de Ralicross, Kartcross e Super Buggy e o Clube Automóvel de Lousada é o responsável pela prova, que se prolonga até amanhã, dia 7.
A lista de inscritos reunida é, por si só, garante da qualidade do espetáculo. Aos 76 inscritos, juntar-se também a qualidade dos projetos presentes neste início de época.
Exemplo de sucesso é já, mais uma vez, a categoria Super 1600. João Ribeiro defende o título com o Citroen Saxo que anda por aí a provar que “velhos são os trapos”, mas do lado das novidades a “oposição” marca pontos e como novidades registem-se também alguns regressos. No total são 14 “galos para um poleiro”.

Nos Super Cars vão ser cinco, divididos pela Divisão 1 (dois concorrentes) e pela Divisão 2 (três concorrentes). Curiosamente, em ambos os casos, os campeões em título, Pedro Matos e Ademar Pereira, levam falta.

O Lousadense Pedro Tiago vai ter que se defender dos “ataques” de onze opositores, se quiser continuar a ser o “invencível” da Nacional A 1.6. No Facebook do piloto lousadense, pode ler-se que “os objetivos para esta época passam por tentar renovar o título alcançado o ano passado. Esperemos muitas lutas durante a época mas no fim esperemos novamente vencer”.
Na Nacional 2RM, há mais dez inscritos e, dos vários nomes presentes, apenas se prevê o nome da vencedora do prémio feminino: Andreia Sousa.
Na Iniciação, Rodrigo Correia e Gonçalo Macedo são os repetentes, a quem se juntam Gonçalo Novo e André Monteiro.
Meia-dúzia exata para os Super Buggy, que esperam a chegada dos SSV´s. Recorde-se que a criação de um troféu especial para quem participar neste tipo de veículos é uma das apostas da promoção do Campeonato.
Por fim, os Kartcross a prometerem a habitual animação, com lista “engrossada” com a presença de pilotos espanhóis, a chegarem às duas dezenas e meia. O campeão em título, o lousadense Joca Gonzaga, vai jogar em casa. Daniela Godinho vai defender as cores femininas nesta prova.

A competição arrancou hoje, sábado. Amanhã, arranca com o warm-up, às 9.30h e as fases finais decorrerão a partir das 15 horas.
Comentários