VALORES COBRADOS INDEVIDAMENTE PELAS OPERADORAS DE GÁS NATURAL
Hoje, na reunião da Câmara Municipal de Lousada, o vereador Leonel Vieira, da Coligação Lousada Viva, iniciou o período antes da ordem do dia questionando a autarquia sobre os valores cobrados aos consumidores lousadenses relativos à taxa de ocupação do subsolo na fatura do gás natural, que segundo o vereador, foi aprovada sob a condição de que os consumidores lousadenses não a iriam pagar: “Conforme referi numa reunião anterior, a EDP Gás está a refletir esses montantes no consumidor final. A garantia que nos foi dada pelo senhor presidente é que isso iria deixar de acontecer”, disse.
Leonel Vieira pediu a Pedro Machado que a “autarquia se imponha”, “que exija rapidamente o cancelamento desses pagamentos e que obrigue a empresa EDP Gás a devolver o dinheiro às pessoas”.

Em resposta, Pedro Machado concordou com o vereador da oposição, referindo a dificuldade em falar com a entidade responsável: “O que eles estão a fazer é abusivo. Claro que vão ter de devolver esses valores. Já pedimos a intervenção da Secretaria de Estado da Defesa do Consumidor, porque não se consegue falar com essa gente. Marquei uma reunião com urgência. Espero que seja feita na próxima semana. A Câmara já comunicou à entidade e eles deviam de imediato suspender, e mesmo assim continuam a emitir as faturas com esses valores”.