por | 3 Mai, 2019 | Desporto

Figueiras vence taça Afalousada

O Águias Figueiras venceu a Taça AFALousada 2019 ao derrotar a formação do Lodares na final por 4-1 e conquista assim o seu primeiro troféu da temporada. Num ambiente fantástico com muitas centenas de adeptos no apoio ás equipas.

O Figueiras entrou melhor no encontro, com mais posse de bola e estando mais próximo da baliza contrária, aproveitando muitos passes errados e perdas de bola da formação do Lodares. O Figueiras abriu o marcador aos vinte e seis minutos por Chinês, o artilheiro da equipa de Figueiras num remate de angulo apertado surpreendeu a defensiva do Lodares e bateu David. O dois a zero surge aos trinta e sete minutos numa excelente jogada pelo lado esquerdo do ataque, em que João Batista combina na perfeição com Chinês e frente a frente com David fez o dois a zero para mais uma explosão de alegria dos adeptos do Figueiras. O Lodares responde e procurou reduzir, mas não conseguiu concretizar. O três a zero surge aos quarenta e um minutos, Chinês isola-se e bate David fazendo o segundo da conta pessoal na partida.

Na segunda parte o Lodares entrou forte, mais pressionante e logo aos dois minutos do segundo tempo Pedro Nogueira num excelente cabeceamento entre os centrais a reduzir o marcador. O Lodares continuou melhor na partida e poderia ter encortrado a distância no marcador, com bola na trave e boas defesas de Cristiano. O Figueiras procurou saídas rápidas para o ataque, mantendo o seu bloca defensivo compacto. Com as alterações efetuadas por ambas as equipas o jogo caiu um pouco de intensidade. O resultado final ficou fechado aos oitenta e dois minutos, em que o Figueiras aproveitou o adiantamento da defensiva do Lodares para Mácio fazer o quatro a um final com que terminou o encontro. Grande festa dos atletas e adeptos do Figueiras, que conquista assim o seu primeiro troféu da temporada.

De seguida passou-se à cerimónia protocolar de entrega de troféus com João Batista do Figueiras a ser considerado o melhor em campo.

O troféu de vencedor da Taça AFALousada foi entregue pelo vereador do desporto da Câmara Municipal Lousada António Augusto Silva, seguindo-se a festa do Figueiras. in AFALousada

Fotos: Flávio Sousa (AFAL TV)

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

Álvaro Santos, social-democrata de Gaia, foi eleito presidente da CCDR Norte, sucedendo a António...

Álvaro Santos, social-democrata do Porto, foi eleito presidente da CCDR Norte, sucedendo a António...

Vários javalis têm sido avistados na Estrada Nacional 207-2, que liga Soutelo, na freguesia de...

Votem, votem, votem! O festival de amigos cresceu e está a ganhar uma dimensão importante no...

ENCERRAMENTO DO ANO JUBILAR EM LOUSADA

A Vigararia de Lousada viveu, no domingo, 4 de janeiro, um momento de grande intensidade...

Com o hoquista lousadense José Valinhas em grande destaque, a seleção nacional de...

A política portuguesa vive hoje um tempo de deslocação clara para a Direita. Não é apenas uma...

Está de regresso o projeto Plantar Lousada, uma iniciativa que, ao longo dos últimos sete anos, já...

No passado sábado, dia 3 de janeiro, o Município de Lousada, juntamente com os Municípios da Maia...

A eleição do presidente da CCDR-Norte (Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do...

Siga-nos nas redes sociais