O Águias Figueiras venceu a Taça AFALousada 2019 ao derrotar a formação do Lodares na final por 4-1 e conquista assim o seu primeiro troféu da temporada. Num ambiente fantástico com muitas centenas de adeptos no apoio ás equipas.
O Figueiras entrou melhor no encontro, com mais posse de bola e estando mais próximo da baliza contrária, aproveitando muitos passes errados e perdas de bola da formação do Lodares. O Figueiras abriu o marcador aos vinte e seis minutos por Chinês, o artilheiro da equipa de Figueiras num remate de angulo apertado surpreendeu a defensiva do Lodares e bateu David. O dois a zero surge aos trinta e sete minutos numa excelente jogada pelo lado esquerdo do ataque, em que João Batista combina na perfeição com Chinês e frente a frente com David fez o dois a zero para mais uma explosão de alegria dos adeptos do Figueiras. O Lodares responde e procurou reduzir, mas não conseguiu concretizar. O três a zero surge aos quarenta e um minutos, Chinês isola-se e bate David fazendo o segundo da conta pessoal na partida.
Na segunda parte o Lodares entrou forte, mais pressionante e logo aos dois minutos do segundo tempo Pedro Nogueira num excelente cabeceamento entre os centrais a reduzir o marcador. O Lodares continuou melhor na partida e poderia ter encortrado a distância no marcador, com bola na trave e boas defesas de Cristiano. O Figueiras procurou saídas rápidas para o ataque, mantendo o seu bloca defensivo compacto. Com as alterações efetuadas por ambas as equipas o jogo caiu um pouco de intensidade. O resultado final ficou fechado aos oitenta e dois minutos, em que o Figueiras aproveitou o adiantamento da defensiva do Lodares para Mácio fazer o quatro a um final com que terminou o encontro. Grande festa dos atletas e adeptos do Figueiras, que conquista assim o seu primeiro troféu da temporada.
De seguida passou-se à cerimónia protocolar de entrega de troféus com João Batista do Figueiras a ser considerado o melhor em campo.
O troféu de vencedor da Taça AFALousada foi entregue pelo vereador do desporto da Câmara Municipal Lousada António Augusto Silva, seguindo-se a festa do Figueiras. in AFALousada
Fotos: Flávio Sousa (AFAL TV)
Comentários