Saulo Costa faz balanço das Festas Grandes

As Festas Grandes do concelho de Lousada em honra do Sr. Dos Aflitos terminaram. É hora de balanço. “O Louzadense” foi conhecer a opinião do presidente da comissão de festas, Saulo Costa.

Que balanço faz das festas Grandes de Lousada?

O balanço é bastante positivo, com as alterações introduzidas a resultar em pleno.

Para si, quais foram os pontos mais positivos?

Os pontos positivos foram o facto de não existir violência, de termos uma procissão, iluminação, marchas alegóricas grandes e bons concertos, com bastante adesão. Notou-se mais alegria e uma maior interação da população.

E o que correu menos bem na sua opinião?

O que correu menos bem foi o facto de ter chovido em 2 dias, o que fez com que a festa acabasse mais cedo, ou seja, o tempo não ajudou em nada. E assumo publicamente que as marchas ficaram um pouco aquém do esperado, pois eram gigantes e foi bastante difícil gerir tudo.

O que sentiu ao longo das festas?

Os sentimentos foram vários: ansiedade, alegria, frustração, mas, acima de tudo, o sentimento de dever cumprido.

A nível financeiro, a comissão conseguiu cumprir com todas as suas obrigações?

A nível financeiro, ainda não está tudo fechado, mas presumimos que iremos cumprir.

Quais são para si as maiores dificuldades na concretização deste evento?

Sem sombra de dúvidas a angariação de fundos. E, claro, colocar a máquina a trabalhar para que no primeiro dia de festa não haja surpresas desagradáveis.

Na terça-feira não foi anunciada nenhuma comissão para as festas do ano de 2020, embora exista uma lista. Qual é a sua opinião sobre este assunto?

Para já, refiro que não me lembra de nenhuma comissão ser anunciada em palco à terça-feira, sendo isso prática nas freguesias. Por isso, nunca iria fazê-lo. Em segundo, não fui abordado por ninguém para anunciar oficialmente a referida lista. Em terceiro, como é hábito, aqui em Lousada, cada comissão tem direito a fazer o evento por dois anos. Ora, para já, a minha comissão ainda não cessou atividade, estando para já apenas focada em fechar as contas e apresentar um relatório ao Sr. Padre ao Sr. Presidente da Câmara e também à comunicação social, pois não temos nada a esconder. Quanto ao futuro, apenas digo que estou inteiramente disponível para fazer o evento, desde que não existam segundas intenções. Pois a única que para mim deve estar presente é única e exclusivamente a produção deste grande evento que são as Festas Grandes em Honra do Sr. dos Aflitos.

Deixe uma mensagem final.

Agradeço a todos os que nos apoiaram, Lousadenses, empresas do concelho e não só, autarquia, pessoas que nos ajudaram nos peditórios porta a porta, Socorama e Central de Cervejas e aos nossos patrocinadores oficiais, como também a todos aqueles que convidamos para abrilhantar estas grandes festividades. Sem eles, nada disto seria possível.
Um grande abraço a todos os membros da comissão de festas e um abraço às suas famílias. Muito obrigado.
E, por fim, agradeço a todos os que estiveram nas Festas Grandes em Honra do Sr. dos Aflitos, pois foi tudo elaborado para todos.

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

AGRADECIMENTO

COM ETERNA GRATIDÃO, eu, Maria Irene Monteiro, venho, através d’ O Louzadense, agradecer o imenso...

Montalegre voltou a ser palco de mais uma jornada intensa do Campeonato Nacional de Rallycross...

Os maiores inimigos da liberdade, ironicamente, são, precisamente, aqueles que dizem ser os seus...

Editorial 163 | Pseudo Abrilistas

São 52 anos de Abril, 50 anos da Constituição da República e, muito em breve, 50 anos do Poder...

Quando a igualdade falha, a democracia enfraquece

Fala-se frequentemente de democracia e liberdade como valores adquiridos, quase garantidos, em...

Lousada não tem donos

Há um tipo de poder que não se impõe pela força. Instala-se devagar, em silêncio, aproveitando a...

Bombeiros de Lousada apelam às pessoas para consignarem o seu IRS

Sem custos para os contribuintes, ao preencher a respetiva declaração anual, eles podem atribuir...

Ferragens Vale do Sousa renovou o Salão de Exposições

DATA ESCOLHIDA PARA RECORDAR O CO-FUNDADORAs Ferragens Vale do Sousa são uma empresa de referência...

Educar com afeto é, antes de tudo, reconhecer que cada criança é um universo inteiro por...

Antes de existirem tanques públicos, a roupa lavava-se nos rios, nas ribeiras ou em pequenas...

Siga-nos nas redes sociais