O piloto Lousadense Jorge Gonzaga, habitualmente conhecido como Joca Gonzaga, consagrou-se campeão nacional de kartcross na sequência do cancelamento da prova de Sever do Vouga, que encerrava o campeonato.
A Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting considerou como apuramento de classificação os quatro melhores resultados das cinco provas realizadas. Assim, Joca Gonzaga acabou por ver confirmada a revalidação do titulo nacional de kartcross, com 166 pontos, seguido de Rui Nunes com 164, Pedro Rosário com 160 e Luís Almeida com 155 pontos. O piloto vence pelo terceiro ano consecutivo o principal título nacional de Kartcross.

“Para lá dos ruídos e das verdades de conveniência, seguimos o nosso caminho de sempre com o único objetivo de ser os melhores. As desculpas e acusações deixamos para quem precisa”, refere a equipa do piloto na rede social facebook, deixando ainda um agradecimento.
“Fica um agradecimento a todos os que nos seguem e apoiam! São muitos, e em vários momentos ajudaram a ultrapassar obstáculos que pareceram intransponíveis”, concluem.
Américo Sousa campeão de Rallycross 1.6
Também na sequência do cancelamento da prova de Sever do Vouga, que seria a última do campeonato, o piloto de Lousacapotas, termina com uma melhor pontuação no somatório de quatro das cinco corridas realizadas que o outro pretendente ao título da divisão A 1.6, o também lousadense Leonel Sampaio.
