por | 27 Abr, 2021 | Desporto

Joaquim Machado – Sem sorte no Eurocircuito

Lousada recebeu, a 24 e 25 de abril, a primeira prova do Campeonato de Portugal de Ralicross.

O lousadense, Joaquim Machado, compareceu na Super 1600, divisão que contou com dezoito participantes.

O arranque da época não foi benéfico para o piloto da Kispo, logo na primeira corrida, o Peugeot 208 acusou problemas. Com uma transmissão partida, Machado ficou de fora da corrida.

Definitivamente o fim de semana não estava a começar pelo melhor. Mas o azar não se ficou pela primeira corrida. Dada a partida para a segunda corrida do dia, um toque, deixou o Peugeot 208 completamente desalinhado e impossível de conduzir.

Incansável, a Kaxa & Motor deixou a viatura pronta para o dia de domingo. Nada mais havia a fazer a não ser ir atrás do prejuízo. O objetivo passou a ser a presença na final, enquanto se amealhavam os pontos possíveis.

Tudo pronto para a meia-final, mais uma vez a sorte foi madrasta, num toque antes da primeira curva do circuito, Machado acaba por ficar atravessado, perdendo tempo precioso para os seus adversários. Ficou, desta forma, vetado o aceso à final da Super 1600.

Finda a prova, Joaquim Machado não era de todo um piloto feliz, com o fim de semana. “Sabemos que nas corridas acontecem estes percalços. Estou, evidentemente, frustrado com esta primeira prova. Não vou, nem vai a equipa, baixar os braços. Lá estaremos em Montalegre para dar, como sempre, o nosso melhor”.

A próxima prova do Campeonato de Portugal de Ralicross by Diatosta, está marcada para os dias 15 e 16 de maio, no Circuito Internacional de Montalegre.

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

Vera Silva e Ana Sousa ultrapassam com êxito desafio do Hybrid Day em Beja 

Num ambiente com temperatura nos 38°, as atletas lousadenses Vera Silva e Ana Sousa lançam-se no...

AMBIENTE & PATRIMÓNIO, POR ERNESTO GONÇALVES ________________ A UVA — Entre a terra, o trabalho e a memória

A uva, o cacho, a vide, a videira, a ramada, o bardo, o esteio, a vindima, o vinho, o bagaço, a...

Casa do Rio: quando preservar o passado é também preparar o futuro

Há datas que ficam na memória de uma casa. Na Casa do Rio, em Torno, Lousada, a de 22 de agosto de...

Cool Dance levou dança e emoção ao Euro RX em Lousada

O grupo de dança Cool Dance, a convite do Clube Automóvel de Lousada (CAL), marcou presença no...

Chega setembro, regressam as aulas e, com elas, algumas das memórias de infância e juventude desse...

NOVOS BOMBOS EM LOUSADA (1)

Os Magnetenses: a tradição que ganha nova força Um novo grupo de bombos nasceu em Meinedo com 20...

O ESCUDO INVISÍVEL NO CIRCUITO INTERNACIONAL DE LOUSADA

ED4 levou a segurança no desporto automóvel ao patamar mundial Vamos falar de uma equipa que não...

Edifício da Adega nasceu há 70 anos

OBRA CUSTOU “DOIS MIL CONTOS” Assinalam-se este mês 70 anos do início de um dos projetos mais...

Grande Entrevista a LUÍS MARINHO (CAL)

“Não procuro ficar na história, procuro continuar a fazer mais e melhor” Aos 38 anos,...

JULIANA COSTA, UMA ARTISTA QUE SE REVELA FORA DE LOUSADA

Das raízes em Figueiras à afirmação na arte texturizada Natural de Figueiras, no concelho de...

Siga-nos nas redes sociais