por | 27 Abr, 2021 | Desporto

Joaquim Machado – Sem sorte no Eurocircuito

Lousada recebeu, a 24 e 25 de abril, a primeira prova do Campeonato de Portugal de Ralicross.

O lousadense, Joaquim Machado, compareceu na Super 1600, divisão que contou com dezoito participantes.

O arranque da época não foi benéfico para o piloto da Kispo, logo na primeira corrida, o Peugeot 208 acusou problemas. Com uma transmissão partida, Machado ficou de fora da corrida.

Definitivamente o fim de semana não estava a começar pelo melhor. Mas o azar não se ficou pela primeira corrida. Dada a partida para a segunda corrida do dia, um toque, deixou o Peugeot 208 completamente desalinhado e impossível de conduzir.

Incansável, a Kaxa & Motor deixou a viatura pronta para o dia de domingo. Nada mais havia a fazer a não ser ir atrás do prejuízo. O objetivo passou a ser a presença na final, enquanto se amealhavam os pontos possíveis.

Tudo pronto para a meia-final, mais uma vez a sorte foi madrasta, num toque antes da primeira curva do circuito, Machado acaba por ficar atravessado, perdendo tempo precioso para os seus adversários. Ficou, desta forma, vetado o aceso à final da Super 1600.

Finda a prova, Joaquim Machado não era de todo um piloto feliz, com o fim de semana. “Sabemos que nas corridas acontecem estes percalços. Estou, evidentemente, frustrado com esta primeira prova. Não vou, nem vai a equipa, baixar os braços. Lá estaremos em Montalegre para dar, como sempre, o nosso melhor”.

A próxima prova do Campeonato de Portugal de Ralicross by Diatosta, está marcada para os dias 15 e 16 de maio, no Circuito Internacional de Montalegre.

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

EM564-2 expõe falta de planeamento das obras municipais

NOTA DE IMPRENSA DO PSD LOUSADA O PSD Lousada considera que a empreitada de beneficiação e...

Dois irmãos entre o Basquete e a Engenharia Num país onde o futebol domina atenções, Francisco e...

PSD Lousada acusa Câmara de incumprir a lei e de desrespeitar as Juntas de Freguesia e Câmara responde

O PSD Lousada manifestou hoje, segunda-feira, 6 de Julho, "profunda preocupação com a forma como o...

JOCA GONZAGA e a associação MaisVila: “Queremos acrescentar valor à nossa terra”

Depois de um Aquatlo Jovem, um Duatlo e com a Lousada Night Run a realizar no dia 11 de Julho à...

Caíde de Rei homenageia personalidades e instituições nas Distinções Honoríficas 2026

A sessão solene da Junta de Freguesia de Caíde de Rei distinguiu empresas, antigos radialistas,...

"Talvez um território saudável seja aquele onde ainda existam cobras." Tenho a certeza que esta...

Há tradições que resistem ao tempo porque são feitas de dedicação, talento e orgulho nas suas...

Rally Series promete encher Lousada

O Castrol Portugal Rally Series regressa nos dias 4 e 5 de julho a Lousada, reconhecida como uma...

Prenda especial no 20.º ano da School Dance

As três centenas de alunos de School Dance já têm um local permanente e adequado para praticar a...

Programa religioso da Festa Grande​

A Festa Grande em Honra do Senhor dos Aflitos decorre entre 23 e 28 de julho de...

Siga-nos nas redes sociais