por | 19 Mai, 2021 | Desporto

Jorge Ferreira vence prova de Fundo – Minglanilla

No dia 8 de Maio, realizou-se mais uma prova da especialidade de fundo na Sociedade Columbófila de Lousada com solta em Minglanilla, Espanha.

Uma prova da especialidade de fundo de elevada exigência para os atletas, que tentam demonstrar toda a sua qualidade para as grandes distâncias. A solta realizou-se às 06:45h com centro do quadrante sul. A Sociedade Columbófila de Lousada fez-se representar com 260 pombos enviados e Jorge Ferreira destacou-se ao alcançar o primeiro pombo constatado da prova.

Pombo vencedor

Chegou às 13:49:31s depois de 7 horas de voo, registando uma média de 1.422,13m/min, equivalente a 85km/h. O segundo pombo foi registado por Gil Couto às 13:53:49s na freguesia de Nespereira e o terceiro pombo foi constatado pelo jovem José Bessa às 13:58:56s na freguesia da Ordem.

Jorge Ferreira destacou-se pelo primeiro e quinto pombos da prova, conseguindo, tal como Gil Couto aproximar-se da frente da classificação geral. A disputa entre os primeiros lugares da geral tem apimentado a campanha desportiva e, completado metade das provas, a segunda volta reserva-nos muita competitividade.

Pombal de Jorge Ferreira

Prevê-se uma grande segunda volta por parte destes columbófilos que lutam por todos os títulos em disputa.

No próximo fim de semana segue-se a ultima prova de meio fundo com solta em Santa Margarida, onde se irá encontrar o primeiro Campeão de 2021

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

Filipa Vieira, uma lousadense a liderar os estudantes de Engenharia Biomédica

Tem 22 anos, frequenta Engenharia Biomédica na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e...

TRADIÇÃO CONTINUA VIVA: A Sagrada Família que une gerações

Durante décadas, a chegada da caixa da Sagrada Família a uma casa foi sinónimo de recolhimento,...

Sandra Monteiro pinta a emoção que nasce no silêncio

Profundamente marcada pela emoção, pelo realismo e pela intensidade do olhar humano, as pinturas a...

Subida de divisão aumenta o desafio dos veteranos da ADL

A equipa de Masters da AD Lousada concluiu uma temporada de grande nível, garantindo a subida à...

Patinador lousadense conquistou medalha de prata

O jovem Gabriel Ferreira, de Aveleda, está a construir uma promissora carreira na patinagem...

Noite Branca no Largo da Senhora Aparecida

Gravinda, York e Paulo Marcelo sobem ao palco no dia 8 de agosto, a partir das 22h00, para uma...

Cinema no parque de Meinedo

No próximo dia 1 de agosto, o Parque do Areinho, em Meinedo, recebe mais uma edição do Cinema ao...

Pilotos Lousadenses foram brilhantes vencedores, em Montalegre

Foi a quinta e antepenúltima jornada do Campeonato de Portugal de Ralicross e Kartcross, com os...

AS AMORAS – Há uma altura do ano em que os caminhos dão sobremesa a quem passa. Há frutos que se...

​Inferno das Febras revela distribuição das bandas e coloca à venda bilhetes diários

A ​organização do Inferno das Febras divulgou a distribuição das bandas pelos dois dias do...

Siga-nos nas redes sociais