por | 12 Jan, 2022 | Economia, Sociedade

Novo posto de transformação de distribuição em Lousada

A E-REDES instalou um novo Posto de Transformação de Distribuição (PTD) na localidade de Nogueira, Lousada, que vem substituir uma antiga infraestrutura, que se encontrava na mesma zona.

O novo PTD cabine baixa tem uma potência de 250 KVA e o respetivo ramal de Média Tensão (MT) tem 180 metros, 130 dos quais são subterrâneos.

Em relação à rede de Baixa Tensão (BT) efetuou-se um reforço de 100 metros de rede para permitir a adaptação das redes para o novo PTD.

Trata-se de uma obra executada em parceria com o município de Lousada, que realizou os trabalhos de construção civil necessários, colaborou na obtenção de local para o novo Posto de Transformação e forneceu a nova cabine baixa, tendo a E-REDES realizado todos os trabalhos elétricos e de alteração das redes existentes, nomeadamente a montagem de um novo apoio de betão para efetuar a transição de rede para o novo ramal subterrâneo MT.

A obra, que implicou um investimento de cerca de 25 mil euros, vai trazer elevados ganhos para o fornecimento de energia na zona, indo beneficiar cerca de 20 locais de consumo, que passam a estar alimentados por esta nova infraestrutura.

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

Equipa de Shinkyokushin conquistou seis pódios

O WIBK Dojo Verdadeiro Espírito, do lousadense Paulo Rente Silva marcou presença no Torneio...

Atleta de Lousada convocada para Jogos do Eixo Atlântico

A jovem Daniela Pereira, natural da freguesia de Pias, em Lousada, foi convocada para integrar a...

"Talvez seja por isso que gosto tanto das nascentes. Porque, ao contrário dos rios, que toda a...

Campeões Nacionais de Natação Adaptada

Os atletas lousadenses do clube Lousada Século XXI estiveram em grande evidência no Campeonato...

A bastonária da Ordem dos Contabilistas Certificados, Paula Franco, foi uma das convidadas do...

Forte internacionalização do Inferno das Febras

O Inferno das Febras regressa ao Parque de Lazer e Merendas de Casais, em Lousada, nos dias 28 e...

O treinador penafidelense João Paulo Guedes Silvestre, de 36 anos, é referido por várias fontes...

Protocolo para projeto de turismo cultural assinado entre a CCDR-N e Vidas em Cena

A Associação Vidas em Cena, de Lousada, está entre as dez entidades culturais da Região Norte...

A celebração dos 100 anos dos Bombeiros Voluntários de Lousada constitui um momento de...

Na passada semana, Portugal assistiu a algo que deveria ser praticamente impensável numa sociedade...

Siga-nos nas redes sociais