por | 23 Dez, 2023 | José carlos Silva, Opinião

A magia do Natal inundou o Centro de Saber de Figueiras

Natal – sinónimo de voltar a ser menino; de acreditar que o ser humano é capaz ser melhor; de mudança, de futuro esperançoso e imperecível; em que o sonho sé portador de esperança; de inocência, de poesia e tempo de ser criança; de crença de que um palheiro é a casa certa para renascer.

Na semana que anunciou a pausa de aprender; também de brincar com os amigos, a escola é, a maioria das vezes, a oportunidade de socializar e fazer todos os dias mais amigos, numa soma que só termina quando todos são amigos de todos os que fazem parte do Centro Escolar, receberam a certeza de que há amigos que também fazem parte do seu mundo encantado.

No derradeiro dia de escola, o Natal era já uma certeza: todos traziam no olhar alegria a rodos e essa imensa alegria foi recompensada pela chegada de diversos Pais Natais que os inundaram de felicidade e emocionou todas as almas que habitam o Centro Escolar de Figueiras.

Primeiro, foram presenteados com um espetáculo de Teatro/Dança intitulado: «A Gata Borralheira», apresentado por alguns alunos do Conservatório de Dança do Vale do Sousa.

Segundo, receberam os presentes de Natal pela mão de Filipe Costa (e do seu filho Manuel), o representante na Terra da Eterna Madrinha (Dona Maria José) de todas as crianças do Centro de Saber de Figueiras. «Legado eterno», diz o filho. Importante realçar: os alunos do Jardim de Infância e da EB1 de Figueiras são os únicos em Lousada – porventura, em todo o país, que têm uma «madrinha» que continua a mimá-los. Terceiro, receberam, igualmente, presentes da Comissão de Pais, que também os mimou generosamente. Quarto, receberam um mimo para que o seu sorriso se fizesse ainda mais doce e feliz.

Comissão de Pais também contribuiu generosamente para os sorrisos doces dos alunos de Figueiras.

José Carlos Silva

Professor / Historiador

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

*

A atribuição de apoios, subsídios e benefícios é uma das áreas mais sensíveis da vida autárquica....

Apenas três dias sobram para o início da campanha eleitoral - 30 de setembro a 10 de outubro:...

O racismo e a xenofobia são formas de discriminação profundamente enraizadas na história e na...

“Lousada Jovem” apresenta mandatários e Manifesto Eleitoral Jovem

No passado dia 27 de setembro, no Hotel Quinta Royal, realizou-se o evento “Lousada Jovem”,...

Festa Rosa «juntou mais de 3000 mulheres»

No passado domingo, 28 de setembro, o Parque do Areinho, em Meinedo, encheu-se de música, alegria...

Juventude: futuro adiado por falta de habitação

por Alberto Ribeiro TorresCandidato da CDU à Câmara Municipal de Lousada Lousada é um dos...

Agostinha Monteiro arrasta multidão em Lustosa

A Escola Secundária de Lustosa foi ontem palco de um grande comício da candidatura de Agostinha...

Centro Industrial e Tecnológico: uma aposta para mais empregos qualificados

Gabinete Lousada Invest+ terá recursos humanos da autarquia e dirigentes de empresas nacionais A...

Perto de 2 mil pessoas na Festa Comício da coligação Lousada no Coração

Apresentados os candidatos à Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Assembleias de Freguesia...

Nuno Ferreira quer continuar a fazer crescer Meinedo

No dia 21 de setembro, o Partido Socialista apresentou, no Centro Escolar de Meinedo, as...

Siga-nos nas redes sociais