por | 29 Dez, 2023 | Opinião, Pedro Amaral

Mudar de opinião como se muda de… amigos

No último mês Portugal passou de ter um Governo de maioria parlamentar, para ter um Governo de gestão e um novo líder eleito do PS, radical por natureza, e já em plena campanha eleitoral.

Mas não se engane caro leitor, pensando que Portugal só agora chegou ao pântano, afinal nos últimos 8 anos, Portugal e os portugueses têm, quase impávidos, caminhado enlameados até à cintura enquanto Costa sentado da margem “irritantemente optimista”, foi acrescentando ao lamaçal.

Ao longo dos últimos anos o Partido Socialista encabeçado por Costa e com Nuno Santos no Governo viveu e prosperou das hipocrisias que foi vendendo ao país. Apregoou a ideia do fim da austeridade e das contas certas enquanto esmagou a sociedade em impostos indirectos.  Aproximou o salário mínimo do salário médio, empobrecendo o país, enquanto pôs às costas da classe média os custos dessa inflação. Fez passar o Estado por “pessoa de bem” enquanto delapidou os serviços públicos. Rodeou a esfera do poder de “amigos” com duvidoso sentido de interesse público, enquanto afirmava com prepotência: “vão ser 4 anos, habituem-se!”.

Certo é que imediatamente após Marcelo anunciar eleições antecipadas, já o chip Socialista estava alterado e caíram logo do Orçamento as medidas que poderiam prejudicar eleitoralmente o PS. Agora Nuno Santos, participante activo do lodo socialista que nos engoliu durante os últimos 8 anos, vem, agora, num novo volte-face a que o PS já nos tem habituado dizer que, afinal, o país não está bem.

É impressão minha, caro leitor, ou no Largo do Rato muda-se de opinião, quase tão depressa quanto caem em desgraça os amigos de Costa.

Pedro Amaral*

Advogado

*Escreve mediante o anterior acordo ortográfico.

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

Lousada ultrapassou os 50 mil habitantes, devido ao aumento da população estrangeira

Análise do jornal O Louzadense aos mais recentes dados provisórios e preliminares do Instituto...

Equipa de Shinkyokushin conquistou seis pódios

O WIBK Dojo Verdadeiro Espírito, do lousadense Paulo Rente Silva marcou presença no Torneio...

Atleta de Lousada convocada para Jogos do Eixo Atlântico

A jovem Daniela Pereira, natural da freguesia de Pias, em Lousada, foi convocada para integrar a...

"Talvez seja por isso que gosto tanto das nascentes. Porque, ao contrário dos rios, que toda a...

Campeões Nacionais de Natação Adaptada

Os atletas lousadenses do clube Lousada Século XXI estiveram em grande evidência no Campeonato...

A bastonária da Ordem dos Contabilistas Certificados, Paula Franco, foi uma das convidadas do...

Forte internacionalização do Inferno das Febras

O Inferno das Febras regressa ao Parque de Lazer e Merendas de Casais, em Lousada, nos dias 28 e...

O treinador penafidelense João Paulo Guedes Silvestre, de 36 anos, é referido por várias fontes...

Protocolo para projeto de turismo cultural assinado entre a CCDR-N e Vidas em Cena

A Associação Vidas em Cena, de Lousada, está entre as dez entidades culturais da Região Norte...

A celebração dos 100 anos dos Bombeiros Voluntários de Lousada constitui um momento de...

Siga-nos nas redes sociais