Programa Municipal de Caminhadas continua a ser desenvolvido

Programa Municipal de Caminhadas continua a ser desenvolvido
Caminhar passou a ser efetuado de um modo diferente, quando se fala do programa Municipal de Caminhadas. As regras foram ligeiramente alteradas, mas com os mesmos objetivos.

Caminhada “À descoberta do Trilho Zé do Telhado”

Natureza, história e solidariedade de braços dados em Caíde de Rei

A Caminhada “À descoberta do Trilho Zé do Telhado” (30 de agosto a 5 de setembro), inserida no programa municipal de caminhadas do município de Lousada. Uma oportunudade de descobrir a natureza e a história de Caíde de Rei. Poderá fazer a sua inscrição apoiando com isso o Cais Cultural de Caíde de Rei nestes tempos mais difíceis.

De 6 a 12 de setembro, domingo a sábado, vão estar em atividade duas iniciativas. A “Caminhada Solidária pelos Resistentes”, do Futebol Clube de Nespereira, e A “V Cãominhada Solidária”, da Lousada Animal.

O percurso fica ao critério de cada um de forma autónoma ou podem ser seguida as sugestões http://routes.rungoapp.com/route/7T895IoJw e https://routes.rungoapp.com/route/51Zs8syFXH, respetivamente.

O Programa Municipal de Caminhadas teve início em Lousada em 2015, no Ano Municipal do Desporto, e, desde então, têm sido muitas as atividades realizadas em todo o concelho.
Este ano, o Programa Municipal de Caminhadas, a par de outras atividades desportivas, volta a surgir com algumas alterações na organização.
De forma a evitar concentrações de pessoas, a Caminhada organizada pelas associações locais pode ser realizada no espaço temporal de uma semana, de domingo a sábado. Os participantes, individualmente ou em pequenos grupos (máximo de cinco pessoas), podem realizar a caminhada em qualquer dia da semana, de manhã, à tarde ou à noite. De modo a que os participantes saibam qual o percurso da caminhada, as associações vão definir o percurso através da aplicação Google Earth, permitindo saber qual o percurso a cumprir.
As associações continuam a ser as responsáveis pela gestão das inscrições e o Município disponibiliza as t-shirts para que os participantes possam utilizar durante a caminhada.
O Programa Municipal de Caminhadas 2020 conta, à semelhança do ano anterior, com o cofinanciamento do programa Erasmus +, da União Europeia, que faz com que esta ideia nascida em Lousada continue a ser adotada na Croácia (Medimurje), Finlândia (Joensuu) e Eslovénia (Murska Sobota).
O projeto inclui ainda planos alimentares saudáveis e tutoriais de atividade física, que podem ser vistos através do endereço europeanwalkingtour.eu
Para esclarecimentos adicionais deve entrar em contacto através do email desporto@cm-lousada.pt.

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

Decorreu este fim de semana o VII Campeonato Nacional de «Bombeirinhos de Ferro», que é uma...

A CDU não pode deixar cair no esquecimento um problema que afeta diretamente a qualidade de vida...

PSD Lousada alerta para exclusão do Hospital Padre Américo do PTRR e critica falta de eficácia do projeto LINHAS

Lousada, 21 de maio de 2026 – O PSD Lousada, através da intervenção do seu representante Renato...

Professores Europeus em Lousada

Entre os dias 4 e 8 de maio de 2026, o Agrupamento de Escolas Dr. Mário Fonseca (AE Mário...

​A falta de civismo na deposição de lixo nos contentores é um problema visível em vários locais....

Há animais que quase toda a gente gosta à primeira vista. A joaninha é um deles. Pequena, redonda,...

Sousela é campeão de futebol distrital do INATEL

A Colectividade Recreativa e de Ação Cultural de Sousela (CRACS) venceu a Final Four da fase...

Lousadense Marco Silva é campeão pelo FC Porto

O jovem futebolista lousadense Marco Silva conquistou hoje o título de Campeão Nacional de...

Foi hoje inaugurado, na Escola Secundária de Paços de Ferreira, um projeto inovador e sustentável:...

Lousadense Beatriz Ferreira mobiliza comunidade para apoiar escolas em Cabo Verde

A solidariedade volta a ganhar voz em Lousada pelas mãos de Beatriz Ferreira, jovem lousadense que...

Siga-nos nas redes sociais