por | 3 Mar, 2021 | Opinião

“O discurso do costume.”

Comunicado do PS Lousada

O PSD Lousada, quando acometido por periódica crise existencial, sente irresistível necessidade de fazer prova de vida. Com a aproximação das eleições autárquicas e antevendo já não ser alternativa credível, recorre à argumentação de sempre e elege, uma vez mais, a concelhia do Partido Socialista e a sua liderança, como inimigo exclusivo, qual assombração ressuscitada quando nada mais há para dizer.

A estratégia podia mudar, de tão gasta, repetitiva e derrotada. Mas não. Para se fazer ouvir, em novo assomo de fingida indignação, bate os pés, rasga as vestes e implora em tremeliques “Aqui d’ el-Rei, que chegaram os caciques”.

No seu último comunicado, indigna-se contra a suposta abordagem a cidadãos para integrarem as listas – sem concretizar e lançando suspeições para o ar. E, numa arremetida furiosa, elenca quem não pode concorrer pelo PS: funcionários da Câmara, fornecedores, os que recorrem aos serviços, os seus familiares, enfim, resumindo, como no tempo da outra Senhora, só pode ser candidato quem o PSD aprovar, após exame prévio. Só falta mesmo o carimbo: “Esta lista foi visada pela Comissão de Censura Social-Democrata”.

O PSD Lousada acha-se o dono ideológico dos Lousadenses, não admitindo que alguém receba ou aceite um convite para integrar qualquer projeto pelo PS. Para o PSD Lousada, se alguém aceita um convite do PS, é porque é vendido ou está a ser pressionado, esquecendo-se que por inúmeras vezes, no passado e no presente, foi o PSD a apresentar candidaturas com as características que agora vem criticar.

O PSD Lousada ao não aceitar a liberdade individual das pessoas se reverem num projeto local do PS, revela a sua altivez e sobranceria, julgando que todos os outros têm projetos menores e as pessoas jamais poderão aceitar dar parte de si em prol das suas comunidades de forma espontânea, sem pressões e de forma desinteressada – o que ilustra bem o complexo de superioridade moral desta estrutura.

É um conceito de democracia verdadeiramente bizarro: o PSD Lousada quer privar o PS de escolher os mais competentes, e, ao mesmo tempo, quer impedir os mais competentes de concorrerem pelo PS. Tudo, horror dos horrores, devido ao pecado original chamado Câmara Municipal.

Para o contrassenso ser completo, ainda afirma que “os Lousadenses são livres nas suas escolhas e no seu caminho político”. Nada mais de acordo. Lamentável é ser o próprio PSD a contrariar tão imediatamente aquilo que proclama e praticar tão rapidamente aquilo que condena: a “coação e pressão desmesurada”. Isso, sim, é um profundo desrespeito perante “inúmeras famílias Lousadenses”.

Depois destas considerações e confabulações, o PS Lousada não irá contribuir para mais uma campanha de ódio e maledicência, focada no ataque a uma ou duas pessoas. A estratégia é a mesma, é conhecida por todos os Lousadenses e os resultados são aqueles que estão à vista.

O PS Lousada centrar-se-á em continuar a ajudar e apoiar os nossos concidadãos, os nossos representantes e toda a nossa comunidade a enfrentar esta pandemia e as consequências económicas, sociais e financeiras da mesma junto das famílias lousadenses, promovendo sempre uma campanha limpa, elevada e sensata, nomeadamente num período em que é necessário, mais que nunca, centrarmo-nos nos problemas das comunidades e junto daqueles que podem ajudar a resolver, em conjunto, as dificuldades do presente e do futuro. Tudo o resto será ruído.

De facto, “urge mudar” a ladainha.

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

AS AMORAS – Há uma altura do ano em que os caminhos dão sobremesa a quem passa. Há frutos que se...

​Inferno das Febras revela distribuição das bandas e coloca à venda bilhetes diários

A ​organização do Inferno das Febras divulgou a distribuição das bandas pelos dois dias do...

PSD exige maior transparência na contratação pública municipal

NOTA DE IMPRENSA DO PSD/Lousada O PSD Lousada questionou no passado dia 6, o Executivo Municipal...

Paulo Alberto reforça liderança do Nacional de Supercross em Lustosa

O Complexo Desportivo Voltas e Rodas, em Lustosa, concelho de Lousada, recebeu mais uma jornada do...

Concerto da Banda de Música de Lousada na abertura da Festa Grande de 2026

Crónica de J. C. Carvalheiras Acerca do concerto da Banda de Música de Lousada (BML), começo pelo...

Lustosa: Quando o Futuro Começa por Acreditar nas Pessoas

Há terras que carregam o tempo como um peso. E há terras que o transformam em esperança. Lustosa...

Fake ou Facto? Aprender a verificar informação

Vivemos numa era em que distinguir factos de ficção se torna cada vez mais difícil. Todos os dias...

SUPERCROSS NA NOITE DE SÁBADO EM LUSTOSA

As grandes emoções do Supercross vão concentrar-se em Lustosa (Lousada) no próximo 18 de julho de...

O DIA EM QUE DEIXÁMOS DE EDUCAR CRIANÇAS E COMEÇAMOS A EDUCAR MÁSCARAS.

"Há adultos que, em crianças, nunca foram insultados. Nunca foram espancados. Nunca passaram fome....

PSD Lousada desafia Câmara Municipal a aproveitar financiamento europeu para criar mais habitação social

O PSD Lousada considera que o novo financiamento europeu para habitação social representa uma...

Siga-nos nas redes sociais