por | 22 Jun, 2021 | Agenda, Desporto

Leonel Sampaio estreia com sabor a pouco em Montalegre

No passado fim de semana, 11 e 13 de junho, Montalegre recebeu a segunda ronda do Campeonato de Portugal de Ralicross.

Leonel Sampaio teve, finalmente, a oportunidade de ver o valor do Skoda Fabia II, preparado pela Kaxa & Motor. Uma segunda estreia, já que a primeira vez que o Skoda entrou em pista mal rodou.

O piloto do Stand Top Car, tirou o segundo lugar na primeira corrida de qualificação, primeiro entre os portugueses. Mostrou que a viatura é competitiva e, apesar desta ser a sua segunda corrida na Super 1600, Sampaio demonstrou uma grande capacidade de adaptação, a esta nova e tão competitiva divisão.

A chuva, na segunda manga veio dificultar os cronos de algumas séries da segunda corrida, a série de Sampaio foi das mais prejudicadas. Embora tenha ganho a série, os tempos conseguidos colocaram o piloto em décimo primeiro lugar. A recuperação foi lenta e difícil.

Elaborada a grelha para as meias-finais, Sampaio ocupa a primeira linha. Dada a partida, ocupa o quarto lugar após a primeira curva, mas um toque faz a sua viatura levantar voo. Após as imagens mais espetaculares da prova, Sampaio termina por ali o fim de semana.

A próxima ronda do campeonato é já a 3 e 4 de julho, em Sever do Vouga.

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

PSD Lousada quer rapidez na renovação de estradas

O Partido Social Democrata (PSD) de Lousada, através do seu vereador Fausto Oliveira, confrontou...

Mulheres da Ordem fazem a Festa

Na freguesia da Ordem, a tradição ganhou um novo rosto — ou melhor, catorze. Pela primeira vez, a...

Jovem promessa do futebol feminino dá nas vistas em Romariz

Aos 11 anos, Joana Ferreira começa já a afirmar-se como uma das jovens promessas do futebol...

ACML está a celebrar o 51.º aniversário

A Associação de Cultura Musical de Lousada celebrou ontem, 12 de abril, o seu 51.º aniversário com...

Juventudes Socialistas de Felgueiras, Lousada, Paços de Ferreira e Paredes exigem a concretização da Linha do Vale do Sousa

As Juventudes Socialistas de Felgueiras, Lousada, Paços de Ferreira e Paredes juntam-se para...

PSD Lousada afirma a importância da Linha do Vale do Sousa e alerta para falta de envolvimento do Município

Na reunião da Câmara Municipal de Lousada realizada no passado dia 9 de abril, o vereador do PSD,...

CÂMARA DESRESPEITA A OPOSIÇÃO, E COM ELA OS LOUSADENSES QUE A ELEGERAM

A Iniciativa Liberal chama a atenção dos lousadenses para uma situação que, não sendo nova, merece...

MaisVila em grande no Multidesporto em Lousada

O Duatlo Cross Lousada e o Aquatlo Jovem Master Fun transformaram a vila num inédito palco...

O Caminho de Santiago em conferência

O Centro de Interpretação do Românico, em Lousada, recebeu na noite de ​sexta-feira a conferência...

Leonor Leal é bicampeã em ginástica artística

A ginasta lousadense, Maria Leonor Leal, da Academia de Ginástica de Lousada (AGL), conquistou, no...

Siga-nos nas redes sociais