por | 22 Jun, 2021 | Agenda, Desporto

Fim de semana para esquecer para Joaquim Machado

Montalegre recebeu no passado fim de semana, o Campeonato de Portugal de Ralicross. Esta foi a segunda prova da época.

Joaquim Machado, piloto da Kispo, levou o seu Peugeot 208 até ao Circuito Barrosão para competir na Super 1600.

O fim de semana prometia excelente corridas, Machado começou por se classificar a meio da tabela, na segunda corrida de classificação é penalizado, o que o atira para o décimo quinto posto. Após corridas de qualificação, o piloto lousadense detinha o oitavo lugar. Para as meias-finais ocupou a segunda linha, dado o arranque, ocupa o terceiro lugar que manteve até à bandeira de xadrez.

Completas as meias-finais foi necessário uma grande espera até ser divulgada a grelha para a final. Um tempo que levou a organização a colocar outra divisão pelo meio, embora os concorrentes da mesma não tenham gostado da situação.

Na final, optou por ir à joker logo na segunda volta, quando rodava em quarto posto. Foi recuperando lugares até a altura em fica atrás de um concorrente manifestamente com problemas mecânicos. Apesar de todas as tentativas para ultrapassar, tal não foi possivel, até que o inevitável acontece.

Finda a corrida, em que Machado viu a bandeira de xadrez no quarto posto, o piloto levou uma penalização que o atirou para o sétimo lugar.

“Considero que foi um fim de semana mau para a modalidade, em especial após o término da corrida”. Começou por afirmar o piloto, continuando. “Estava a discutir a posição na corrida, o toque não me deu qualquer vantagem, o concorrente em causa parou logo a seguir. Foi uma situação de corrida. É lamentável a interpretação dada à situação. Numa altura em que temos um promotor a fazer um excelente trabalho, uma lista de participantes que torna o nosso um dos melhores Campeonatos, é necessário que quem manda compreenda que estas situações, que quando mal julgadas, podem afastar os pilotos. O Ralicross terá sempre toques, em especial numa divisão tão competitiva como a Super 1600, é necessário serem bem avaliados.” Completou o piloto.

A próxima prova está marcada para o Circuito do Alto do Roçario, nos dias 3 e 4 de julho.

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

Há animais que quase toda a gente gosta à primeira vista. A joaninha é um deles. Pequena, redonda,...

Sousela é campeão de futebol distrital do INATEL

A Colectividade Recreativa e de Ação Cultural de Sousela (CRACS) venceu a Final Four da fase...

Lousadense Marco Silva é campeão pelo FC Porto

O jovem futebolista lousadense Marco Silva conquistou hoje o título de Campeão Nacional de...

Foi hoje inaugurado, na Escola Secundária de Paços de Ferreira, um projeto inovador e sustentável:...

Lousadense Beatriz Ferreira mobiliza comunidade para apoiar escolas em Cabo Verde

A solidariedade volta a ganhar voz em Lousada pelas mãos de Beatriz Ferreira, jovem lousadense que...

Na última sessão da Assembleia Municipal de Lousada, perguntei ao executivo que estratégia tem...

“Contas certas não significam contas justas nem desenvolvimento real”

Na mais recente Nota de Imprensa do PSD Lousada, o partido "manifesta a sua profunda preocupação e...

Crédito Agrícola perde em tribunal

O Supremo Tribunal condenou a Caixa Agrícola a pagar e reintegrar Susana Faria, mantendo a decisão...

AGRADECIMENTO

COM ETERNA GRATIDÃO, eu, Maria Irene Monteiro, venho, através d’ O Louzadense, agradecer o imenso...

Montalegre voltou a ser palco de mais uma jornada intensa do Campeonato Nacional de Rallycross...

Siga-nos nas redes sociais