por | 22 Jun, 2021 | Agenda, Desporto

Fim de semana para esquecer para Joaquim Machado

Montalegre recebeu no passado fim de semana, o Campeonato de Portugal de Ralicross. Esta foi a segunda prova da época.

Joaquim Machado, piloto da Kispo, levou o seu Peugeot 208 até ao Circuito Barrosão para competir na Super 1600.

O fim de semana prometia excelente corridas, Machado começou por se classificar a meio da tabela, na segunda corrida de classificação é penalizado, o que o atira para o décimo quinto posto. Após corridas de qualificação, o piloto lousadense detinha o oitavo lugar. Para as meias-finais ocupou a segunda linha, dado o arranque, ocupa o terceiro lugar que manteve até à bandeira de xadrez.

Completas as meias-finais foi necessário uma grande espera até ser divulgada a grelha para a final. Um tempo que levou a organização a colocar outra divisão pelo meio, embora os concorrentes da mesma não tenham gostado da situação.

Na final, optou por ir à joker logo na segunda volta, quando rodava em quarto posto. Foi recuperando lugares até a altura em fica atrás de um concorrente manifestamente com problemas mecânicos. Apesar de todas as tentativas para ultrapassar, tal não foi possivel, até que o inevitável acontece.

Finda a corrida, em que Machado viu a bandeira de xadrez no quarto posto, o piloto levou uma penalização que o atirou para o sétimo lugar.

“Considero que foi um fim de semana mau para a modalidade, em especial após o término da corrida”. Começou por afirmar o piloto, continuando. “Estava a discutir a posição na corrida, o toque não me deu qualquer vantagem, o concorrente em causa parou logo a seguir. Foi uma situação de corrida. É lamentável a interpretação dada à situação. Numa altura em que temos um promotor a fazer um excelente trabalho, uma lista de participantes que torna o nosso um dos melhores Campeonatos, é necessário que quem manda compreenda que estas situações, que quando mal julgadas, podem afastar os pilotos. O Ralicross terá sempre toques, em especial numa divisão tão competitiva como a Super 1600, é necessário serem bem avaliados.” Completou o piloto.

A próxima prova está marcada para o Circuito do Alto do Roçario, nos dias 3 e 4 de julho.

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

Entrevista Exclusiva com Fabien Pailler: “Ganhar em Lousada seria uma enorme surpresa, mas o futuro promete”

O Campeonato da Europa de Rallycross vai ter todos os focos apontados a Lousada no próximo fim de...

João Silvestre: “Temos um grupo que pode surpreender neste campeonato”

O novo treinador da AD Lousada, em entrevista exclusiva ao Louzadense, antevê o arranque da...

AMBIENTE & PATRIMÓNIO, POR ERNESTO GONÇALVES

A POUPA — A ave com uma crista de guitarrista punk-rock Há aves que até podem passar...

Segurança de cosmética: a conta que polícias e cidadãos estão a pagar

Durante décadas, a política de segurança pública em Portugal foi marcada por uma progressiva...

Entrevista: Cafi Sousa, do Inferno das Febras e a estrela americana Chris Lembrach

Esta é uma breve entrevista centrada na componente política, que está fortemente presente nos...

Paula Teles prepara álbum que mistura Rock e Fado

A vocalista Paula Teles, a artista lousadense com maior atividade no panorama rock e metal do...

Artista Leonor Afonso expõe na Contextile 2026

Uma jovem artista de Lousada apresenta em Guimarães uma obra inspirada no stress e na ansiedade...

Vindimas 2026: Adega Cooperativa de Lousada já definiu calendário para entrega de uvas

Campanha arranca a 1 de setembro e prolonga-se, previsivelmente, até 25 de setembro, com a receção...

Casais e o Seu Lado Lunar

Há lugares que se descrevem pela geografia. Outros, pela história. Casais, porém, pertence ao raro...

IL LANÇA “DADOS ABERTOS LOUSADA”

NOTA DE IMPRENSA DA Iniciativa Liberal Lousada de 17 de agosto de 2026A Iniciativa Liberal de...

Siga-nos nas redes sociais