por | 15 Set, 2021 | Sociedade

Marta Valiñas será uma das porta-vozes do relatório da “Missão de Apuramento dos Factos sobre a Venezuela”

A Lousadense Marta Valiñas será uma das porta-vozes do relatório da Missão Internacional Independente de Apuramento dos Factos na República Bolivariana da Venezuela.

A Missão foi estabelecida através da resolução 42/25 do Conselho de Direitos Humanos da ONU e renovada pela resolução 45/20. O seu mandato será até setembro de 2022 para investigar execuções extrajudiciais, desaparecimentos forçados, detenções arbitrárias e tortura e outros tratamentos cruéis, desumanos ou degradantes, incluindo aqueles que envolvem violência sexual e de género, cometidos na Venezuela desde 2014.

O relatório será apresentado numa conferência virtual, amanhã, dia 16 de setembro, pelas 13 horas (em Portugal) 14:00 CEST (12:00 UTC / 08:00h em Caracas).

Os conferencistas serão a lousadense Marta Valiñas, Presidente da Missão, e Francisco Cox Vial, Membro da Missão.

O relatório completo será publicado no website da Missão, que apresentará as suas conclusões através de diálogo interativo no Conselho de Direitos Humanos da ONU na semana seguinte.

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

Bombeiros de Lousada apelam às pessoas para consignarem o seu IRS

Sem custos para os contribuintes, ao preencher a respetiva declaração anual, eles podem atribuir...

Ferragens Vale do Sousa renovou o Salão de Exposições

DATA ESCOLHIDA PARA RECORDAR O CO-FUNDADORAs Ferragens Vale do Sousa são uma empresa de referência...

Educar com afeto é, antes de tudo, reconhecer que cada criança é um universo inteiro por...

Antes de existirem tanques públicos, a roupa lavava-se nos rios, nas ribeiras ou em pequenas...

O 25 de Abril de 1974 é, antes de mais, um marco de liberdade política. Mas reduzir a Revolução...

O Plano de Recuperação e Resiliência é, à partida, uma boa notícia. Traz investimento, permite...

Carlos Nunes foi eleito líder do PSD/Lousada a 28 de fevereiro. Herda um partido arredado do poder...

Amanhã, dia 25 de Abril de 2026, é um dia histórico para João André Coelho da Silva, jogador de...

PSD Lousada quer rapidez na renovação de estradas

O Partido Social Democrata (PSD) de Lousada, através do seu vereador Fausto Oliveira, confrontou...

Mulheres da Ordem fazem a Festa

Na freguesia da Ordem, a tradição ganhou um novo rosto — ou melhor, catorze. Pela primeira vez, a...

Siga-nos nas redes sociais