por | 13 Jun, 2019 | Agenda

Programa Municipal de Caminhadas

Desde abril que têm sido realizadas diversas iniciativas, no âmbito do Programa Municipal de Caminhadas.

As caminhadas têm continuidade no sábado, dia 15, com a Caminhada pela Qualificação de Adultos, promovida pela associação de Pais e Encarregados de Educação da EB da Boavista – Silvares e do Centro Qualifica, do Agrupamento de Escolas de Lousada. O local de partida é a Escola Secundária, pelas 17h30, num total de 7,5 kms.

No dia 16, domingo, a partir das 9h00, tem início a Caminhada Vidas ao Caminho, dinamizada pela Lousavidas. O local de partida é a Escola Básica de Cristelos e o percurso tem uma extensão de 8 kms.

Também no domingo, dia 16, realiza-se uma outra atividade, que é promovida pela Associação de Pais do Agrupamento de Escolas de Lousada Oeste (Nevogilde). PES a Caminho II é a designação da caminhada realizada no âmbito do Programa de Educação para a Saúde. A partida está agendada para as 10h00, na EBS Lousada Oeste, seguindo-se um almoço convívio no Parque de Casais.

Na quinta-feira, dia 20, feriado, realiza-se a 2.ª Caminhada por Nevogilde, promovida pela União Desportiva de Lagoas. O evento tem início agendado para as 9h00, no Campo de Jogos de Lagoas e o percurso é de 5,5 kms.

Nesta edição o Programa Municipal de Caminhadas conta com o cofinanciamento do programa Erasmus +, da União Europeia. O projeto inclui ainda planos alimentares saudáveis e tutoriais de atividade física, que podem ser vistos através do endereço https://europeanwalkingtour.eu/pt/home/

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

Vários javalis têm sido avistados na Estrada Nacional 207-2, que liga Soutelo, na freguesia de...

Votem, votem, votem! O festival de amigos cresceu e está a ganhar uma dimensão importante no...

ENCERRAMENTO DO ANO JUBILAR EM LOUSADA

A Vigararia de Lousada viveu, no domingo, 4 de janeiro, um momento de grande intensidade...

Com o hoquista lousadense José Valinhas em grande destaque, a seleção nacional de...

A política portuguesa vive hoje um tempo de deslocação clara para a Direita. Não é apenas uma...

Está de regresso o projeto Plantar Lousada, uma iniciativa que, ao longo dos últimos sete anos, já...

No passado sábado, dia 3 de janeiro, o Município de Lousada, juntamente com os Municípios da Maia...

A eleição do presidente da CCDR-Norte (Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do...

Na sequência da retirada de Sandro Sousa da presidência da Associação Desportiva de Lousada, o...

A Unidade Local de Saúde (ULS) do Tâmega e Sousa acolheu ontem (sexta-feira, 2 de janeiro de...

Siga-nos nas redes sociais