A Fundação Calouste Gulbenkian lançou, em maio de 2018, as Academias do Conhecimento, num movimento de promoção de competências para que as crianças e jovens de hoje sejam capazes de enfrentar um futuro em rápida mudança.
Os projetos que integram as Academias do Conhecimento são selecionados através de um concurso entre projetos que visam valorizar competências como o pensamento crítico, a comunicação, a resiliência, o trabalho em equipa, a superação da frustração, a capacidade de resolver problemas complexos ou a adaptação à mudança, em crianças e jovens com menos de 25 anos.
O projeto BioEscola venceu em maio o concurso, integrando agora as Academias do Conhecimento da Gulbenkian. Este prémio vem reforçar o valor pedagógico e a pertinência do BioEscola, que decorre em todas as escolas do concelho de Lousada, promovendo a educação ambiental integrada nas várias disciplinas escolares.
O projeto BioEscola vai receber um prémio monetário de 30 mil euros e o apoio técnico e a mentoria da Fundação Calouste Gulbenkian, entidade incontornável no contexto da educação em Portugal.
Comentários