No âmbito do programa DICAS, mais precisamente inserido no projeto “Orienta-te e Segue” vai decorrer no final do ano letivo a ação “Férias Ativas”, tendo como destinatários jovens que frequentam o 10º ano de escolaridade dos agrupamentos de escolas de Lousada.
Esta ação é realizada com a colaboração das empresas e serviços do concelho de Lousada, nas mais diversificadas áreas profissionais, procurando fomentar a proximidade entre a escola e a realidade do mundo do trabalho.
Durante uma semana (24 a 28 junho) os jovens têm a oportunidade de acompanhar um profissional ao longo das suas funções diárias e participar nas tarefas quotidianas de um dia de trabalho, permitindo o contacto com o mundo real do mercado de trabalho numa área da sua preferência.
Comentários