por | 17 Jul, 2019 | Desporto, Grandes Louzadenses

“Vem Correr com Sara Catarina Ribeiro”

“Vem Correr com Sara Catarina Ribeiro” é a atividade que decorre todas as terças e quintas-feiras, pelas 19h00, na Pista de Atletismo do Estádio Municipal. 

Esta ação está inserida na dinâmica do Centro de Marcha e Corrida de Lousada, juntando-se ao Free Running, Free Running Especial, Circuito Lousada a Correr e Programa Municipal de Caminhadas.

De acordo com Sara Catarina Ribeiro, atleta Lousadense, residente em Lustosa, que integra a equipa do Sporting Clube de Portugal, e dinamizadora desta atividade, o “projeto teve início em 7 de abril, com quatro atletas a participar, mas neste momento são mais de 20 pessoas”.

O convite é deixado pela atleta e pela Câmara Municipal de Lousada para que apareçam, independentemente da idade e prática desportiva anterior. De uma forma gradual e adaptada a cada um, num ambiente acolhedor e descontraído, a prática da corrida da corrida vai sendo introduzida.

Com estes encontros semanais pretende-se “cativar as pessoas para a corrida e, sobretudo, para adotarem posturas corretas. O trabalho desenvolvido é, sobretudo, ao nível do fortalecimento muscular, em que importa muito a interação entre todos os participantes. Durante a hora em que o grupo se encontra há tempo para técnicas de mobilidade, aquecimento com corrida, técnica de corrida, fortalecimento muscular e treino especial”.

Para Sara Catarina Ribeiro “esta tem sido uma experiência excelente, totalmente diferente da alta competição. Faço muitos treinos na Pista de Atletismo do Complexo e trago outras atletas amigas para o fazer também, porque Complexo Desportivo de Lousada tem umas condições de excelência para a prática do atletismo”.

Para o Vereador do Desporto, Dr. António Augusto Silva, “este projeto pretende reforçar a promoção da atividade física, bem como aproveitar, em termos motivacionais e técnicos, um recurso humano importante, que é a Sara Catarina Ribeiro”.

Para breve estão previstas algumas surpresas.

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

Caíde de Rei lança programa de voluntariado para combater isolamento dos idosos

A Junta de Freguesia de Caíde de Rei aprovou o programa de voluntariado “Caíde Abraça – Visitas a...

"Uma infraestrutura decisiva para o desenvolvimento da região” Ao longo dos anos sucederam-se...

A criatividade dos jovens esteve no centro do concurso nacional de curtas-metragens “Cria a tua...

Há uma geração que fez tudo o que lhe pediram. Estudou, qualificou-se, adaptou-se e acreditou que...

Lousada conquistou o 16.º campeonato de hóquei

Numa excelente demonstração de propaganda para o Hóquei em Campo, disputou-se neste domingo a...

Luís Pedro Ferreira reage à penalização em Mação

A corrida de Mação, no concelho de Santarém, continua a dar que falar no Campeonato Nacional de...

Há direitos que definem uma democracia. O direito de voto é um deles. A liberdade de expressão é...

“O Mundo Especial de Oliver”: livro infantil de Bruno Silva quer desmistificar o autismo e...

Há coisas tão presentes na nossa vida que deixámos simplesmente de olhar para elas. Os muros...

Sub15 do Lousada escorregou, mas não caiu

A equipa de sub-15 do Lousada está na luta pela subida ao Campeonato Nacional, o que seria um...

Siga-nos nas redes sociais