Festa da Francesinha e Passeio BTT dias 30 e 31 de agosto e 1 de setembro

A LADEC – Lousada Associação de Eventos Culturais promove a XVI Festa da Francesinha, que vai realizar-se nos dias 30 e 31 de agosto e 1 de setembro, no Largo da Feira.

Vão estar representados num mesmo local cafés e restaurantes de Lousada como Café Chique, Café Rolante Ferry Bar, Pão Quente Bem-me-quer, Natura Caffé, O Tábuas, Pizzaria Ricardo e Francesinhas & Companhia.

Na sexta-feira, dia de abertura, o horário de funcionamento é entre as 19h00 e as 2h00, no sábado, dia 31, das 12h00 às 2h00, e no dia 1 de setembro, entre as 12h00 e as 24h00.

Vai ainda haver animação musical durante os três dias em que decorre a Festa da Francesinha.

O XIII Passeio BTT Noturno “À Procura da Francesinha” integra a Festa da Francesinha, sendo promovido pelo Clube Cicloturismo LousadaBTT. A iniciativa vai decorrer no dia 31 de agosto, 20h30, e não tem carácter competitivo, tendo como finalidade, a união dos atletas, o convívio e a amizade.

O percurso tem uma extensão de 25kms, aproximadamente, em caminhos rurais, trilhos e estrada do concelho.

As inscrições devem ser efetuadas no sítio da internet do Clube Cicloturismo LousadaBTT, tendo um custo de seis euros para dorsal, seguro, banho e lembrança, ou 12 euros com direito a francesinha para jantar.

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

Fontanários de Lousada: Obra do fontanário das Quintãs, em Lodares, por terminar

O fontanário das Quintãs, em Lodares, sofreu recentemente algumas obras de requalificação. No...

Ansiedade ou sonho

O aumento galopante dos nossos gastos, fruto sobretudo da inflação, a guerra, o choque energético...

Uma mulher que não esquecemos…

Lúcia Lousada (minha mãe) foi uma grande mulher e já morreu há 19 anos. É claro que a recordo em...

Joaquim Nunes Teixeira: O cidadão humilde

Joaquim Nunes Teixeira, de 89 anos, é natural e ainda residente da freguesia de Cristelos, porém,...

Furto de comida aumenta nos «HIPERS» e Vasco Bessa (AMI) alerta: Há muita pobreza envergonhada

Um agente de segurança de um hipermercado de Lousada revelou a O Louzadense que o número de furtos...

Associação Juventude Mariana Vicentina: Grupo de São Miguel

Cátia Pinheiro, de 28 anos, concedeu uma entrevista enquanto Presidente do Grupo de São Miguel (de...

Ser Mulher

Os talentos e as competências das mulheres têm o mesmo reconhecimento fora de Portugal? Flávia...

Podar árvores de fruto e de jardim: porquê, quando e como?

A poda é uma prática agrícola de extrema importância com o objetivo da eliminação dos...

O lousadense, Diogo Magalhães conquistou a medalha de excelência no 45.º Campeonato Nacional das Profissões

O jovem Diogo Magalhães, de Lousada, formando do Núcleo do CENFIM de Amarante, alcançou uma...

Casa de Juste

Situa-se num alto, sobranceira à estrada nacional que liga Caíde - Felgueiras, e acede-se por um...

Siga-nos nas redes sociais