por | 23 Out, 2019 | Desporto, Grandes Louzadenses

Francisca Jorge entra a ganhar

Autoritária, determinada e sempre a comandar, foi este o lema da vimaranense Francisca Jorge no seu encontro de estreia na edição deste ano do Lousada Indoor Open. Frente a uma oponente proveniente da fase de qualificação, a israelita Darya Schwartzman, Kika, entrou bastante forte no encontro, a comandar os pontos e a gerir uma vantagem que foi sempre dela até ao final. 6-2 e 6-3 foi o resultado e, agora, terá como advesária a sua companheira na variante de pares, a espanhola Olga Parres Azcoitia, que bateu a francesa Sophia Biolay, por 6-1 e 6-3.

Menos bem esteve Maria Inês Fonte. A também jogadora do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis não entrou confiante no embate ante a qualifyer lituana, Andre Lukosiute, que necessitou de duas partidas (6-2 e 7-6), para seguir em frente. Claramente ausente do encontro, Fonte, apenas no segundo set conseguiu mostrar o seu valor, equilibrando o duelo e dispondo mesmo de uma possibilidade de levar a decisão para um terceiro set (quando esteve na liderança por 6-5), mas não conseguiu. Sem hipóteses esteve Bárbara Balancho. A tenista lusa que beneficiou de um wild card para o quadro principal, não teve andamento para a germânica Katharina Hering, que triunfou por 6-0 e 6-0. Ana Filipa Santos lutou bastante frente a Franziska Sziedat, da Alemanha, mas não foi feliz. Depois de uma primeira partida muito equilibrada, com vantagem para Sziedat, por 7-5, Pipa entrou determinada no segundo set mas não o suficiente para se qualificar. Perdeu por 6-3 na segunda partida e despediu-se do Lousada Indoor Open I uma vez que já tinha sido afastada na variante de pares (fazia dupla com a espanhola Almudena Sanz). Destaque ainda para o aproveitamento a 100% da espanhola Celia Cervino Ruiz. Derrotada na ultima ronda do qualifying, a jogadora de Pontevedra teve a felicidade de entrar no quadro principal como lucky loser, e, no primeiro encontro, contra a francesa Alice Robbe, levou a melhor sobre a mais cotada oponente, triunfando em três disputados sets pelos parciais de 5-7, 6-3 e 6-4. A promissora jogadora gaulesa Selena Janicijevic é que não esteve com meias medidas e despachou a irlandesa Sinead Lohan, por claros 6-2 e 6-0. O mesmo “tratamento” deu a checa Linda Noskova. Apesar de ter pela frente a mais experiente italiana Valentina Losciale, conseguiu desembaraçar-se da sua oponente por 6-4 e 6-2.

O Lousada Indoor Open está dotado com 15 mil dólares (cerca de 13.500€) em prémios monetários. A entrada é livre mas com acesso reservado.

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

É urgente amar!

A falta de liberdade sentida na pandemia transformou-nos, não estamos mais em perigo, mas algo em...

Maria das Dores, uma professora cega

Nasceu em Meinedo há 58 anos Chama-se Maria das Dores Soares da Cunha, tem 58 anos e nasceu em...

Maioria das 3.300 pessoas com deficiência não tem apoio institucional

UM “PROBLEMA SILENCIOSO” EM LOUSADA As respostas institucionais para a deficiência em Lousada são...

(D)eficiência: a eficiência diversificada

A palavra “Deficiência” está diretamente associada à existência de uma diferença nos indivíduos...

Aldear em Meinedo no domingo

No próximo domingo, 28 de maio, Meinedo acolhe mais um encontro desta edição do Aldear, promovido...

Adelaide Pacheco: A Cidadã do Ensino

“Lousada foi o lugar que escolhi para viver e trabalhar” Maria Adelaide Pereira de Lemos Pacheco,...

Apoteose em Lousada

SORDO BRILHA PERANTE OS MILHARES DE LOUSADA A tradicional Super Especial do Rally de Portugal no...

Editorial da edição 97º de 18 de maio de 2023

Serviços públicos Os serviços públicos em Lousada já tiveram melhores dias. Para além das questões...

Unidade de Saúde Familiar São Tiago (Lustosa)

A USF São Tiago é uma unidade funcional integrada no Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Tâmega...

Iluminar Lousada – Uma Luz Solidária

Iluminar Lousada – Uma Luz Solidária realiza-se no próximo sábado, dia 20 de maio, na Praça das...

Siga-nos nas redes sociais