por | 23 Out, 2019 | Desporto, Grandes Louzadenses

Francisca Jorge entra a ganhar

Autoritária, determinada e sempre a comandar, foi este o lema da vimaranense Francisca Jorge no seu encontro de estreia na edição deste ano do Lousada Indoor Open. Frente a uma oponente proveniente da fase de qualificação, a israelita Darya Schwartzman, Kika, entrou bastante forte no encontro, a comandar os pontos e a gerir uma vantagem que foi sempre dela até ao final. 6-2 e 6-3 foi o resultado e, agora, terá como advesária a sua companheira na variante de pares, a espanhola Olga Parres Azcoitia, que bateu a francesa Sophia Biolay, por 6-1 e 6-3.

Menos bem esteve Maria Inês Fonte. A também jogadora do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis não entrou confiante no embate ante a qualifyer lituana, Andre Lukosiute, que necessitou de duas partidas (6-2 e 7-6), para seguir em frente. Claramente ausente do encontro, Fonte, apenas no segundo set conseguiu mostrar o seu valor, equilibrando o duelo e dispondo mesmo de uma possibilidade de levar a decisão para um terceiro set (quando esteve na liderança por 6-5), mas não conseguiu. Sem hipóteses esteve Bárbara Balancho. A tenista lusa que beneficiou de um wild card para o quadro principal, não teve andamento para a germânica Katharina Hering, que triunfou por 6-0 e 6-0. Ana Filipa Santos lutou bastante frente a Franziska Sziedat, da Alemanha, mas não foi feliz. Depois de uma primeira partida muito equilibrada, com vantagem para Sziedat, por 7-5, Pipa entrou determinada no segundo set mas não o suficiente para se qualificar. Perdeu por 6-3 na segunda partida e despediu-se do Lousada Indoor Open I uma vez que já tinha sido afastada na variante de pares (fazia dupla com a espanhola Almudena Sanz). Destaque ainda para o aproveitamento a 100% da espanhola Celia Cervino Ruiz. Derrotada na ultima ronda do qualifying, a jogadora de Pontevedra teve a felicidade de entrar no quadro principal como lucky loser, e, no primeiro encontro, contra a francesa Alice Robbe, levou a melhor sobre a mais cotada oponente, triunfando em três disputados sets pelos parciais de 5-7, 6-3 e 6-4. A promissora jogadora gaulesa Selena Janicijevic é que não esteve com meias medidas e despachou a irlandesa Sinead Lohan, por claros 6-2 e 6-0. O mesmo “tratamento” deu a checa Linda Noskova. Apesar de ter pela frente a mais experiente italiana Valentina Losciale, conseguiu desembaraçar-se da sua oponente por 6-4 e 6-2.

O Lousada Indoor Open está dotado com 15 mil dólares (cerca de 13.500€) em prémios monetários. A entrada é livre mas com acesso reservado.

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

Tanto talento e humildade numa pessoa só

JOÃO DA MOTA TEIXEIRA Este cristelense de 78 anos tem tanto de discreto e humilde como de talento...

Estradas esburacadas 

ACONTECE UM POUCO POR TODO O CONCELHO As chuvas intensas que caíram neste inverno contribuíram...

“O Julgamento do Natal”

Nos dias 22 e 23 de março, a Nova Oficina de Teatro e Coral de Lousada, para finalizar o Dia do...

COPAGRI CONTINUA COM LITÍGIO INTERNO

“Arrumar a casa” para investir no supermercado, mas anterior direção insiste com ação judicial Por...

Adriano Rafael Moreira é o novo Secretário de Estado do Trabalho

TERCEIRO LOUSADENSE NUM GOVERNO CONSTITUCIONAL A tomada de posse de Adriano Rafael Moreira,...

Editorial 118 | Um lousadense no Governo de Portugal

Não é todos os dias que temos um lousadense no Governo de Portugal, sendo, por isso, motivo de...

~ in memoriam ~

Armando José Gonçalves da Costa (1946 – 2024) Faleceu a 26 de Março o estimado dono do Mini...

Lousada recebe o Mega Sprinter

Lousada recebe, nos dias 19 e 20 de abril, o XVIII Mega Sprinter. A atividade envolve 25 comitivas...

Seminário da Unidas – Rede Intermunicipal de Apoio à Vítima do Douro, Tâmega e Sousa

Lousada recebe o III Seminário da Unidas — Rede Intermunicipal de Apoio à Vítima do Douro, Tâmega...

Noites da Juventude apresentam We Are

O segundo evento no âmbito das Noites da Juventude realiza-se dia 12 de abril. A partir das 22h00,...

Siga-nos nas redes sociais