por | 6 Nov, 2019 | Desporto

Mega Encontro Desportivo junta atletas olímpicos em Lousada

Teve lugar no sábado, dia 26, o Mega Encontro Desportivo dedicado ao Olimpismo – Atletismo.

A manhã contou com convidados especiais ligados ao Atletismo, como José Magalhães, natural de Lousada, que participou nos Jogos Olímpicos de Barcelona 1992 e Atlanta 1996 na prova de 50km marcha, António Pereira, que marcou presença nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 na prova de 50km marcha e a atleta Salomé Rocha.

Estiveram presentes cerca de 150 crianças, do pré-escolar e do 1.º ciclo que tiveram a oportunidade de participar nas disciplinas de velocidade, lançamento do peso e lançamento do dardo, salto em comprimento e barreiras.

Com estas atividades pretende-se que os alunos conheçam realidades desportivas diferentes, pelo que a colaboração dos clubes desportivos com atividade para as camadas jovens é fundamental.

Assim, os mais novos podem experimentar, mensalmente, e podem passar a praticar desporto com regularidade, combatendo o sedentarismo e promovendo hábitos de vida saudáveis, desde a infância.

O próximo Mega Encontro Desportivo vai realizar-se no dia 30 de novembro, destacando as modalidades de Patinagem e Basquetebol.

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

​A falta de civismo na deposição de lixo nos contentores é um problema visível em vários locais....

Há animais que quase toda a gente gosta à primeira vista. A joaninha é um deles. Pequena, redonda,...

Sousela é campeão de futebol distrital do INATEL

A Colectividade Recreativa e de Ação Cultural de Sousela (CRACS) venceu a Final Four da fase...

Lousadense Marco Silva é campeão pelo FC Porto

O jovem futebolista lousadense Marco Silva conquistou hoje o título de Campeão Nacional de...

Foi hoje inaugurado, na Escola Secundária de Paços de Ferreira, um projeto inovador e sustentável:...

Lousadense Beatriz Ferreira mobiliza comunidade para apoiar escolas em Cabo Verde

A solidariedade volta a ganhar voz em Lousada pelas mãos de Beatriz Ferreira, jovem lousadense que...

Na última sessão da Assembleia Municipal de Lousada, perguntei ao executivo que estratégia tem...

“Contas certas não significam contas justas nem desenvolvimento real”

Na mais recente Nota de Imprensa do PSD Lousada, o partido "manifesta a sua profunda preocupação e...

Crédito Agrícola perde em tribunal

O Supremo Tribunal condenou a Caixa Agrícola a pagar e reintegrar Susana Faria, mantendo a decisão...

AGRADECIMENTO

COM ETERNA GRATIDÃO, eu, Maria Irene Monteiro, venho, através d’ O Louzadense, agradecer o imenso...

Siga-nos nas redes sociais