Problemas de pavimentação das ruas e saneamento continuam

União de Freguesias de Cernadelo e Lousada (S. Miguel e Sta. Margarida)

No passado sábado, Simão Ribeiro, líder do PSD Lousada, acompanhado pelo vereador Leonel Vieira, membros da Comissão Política e por Bruno Silva e Emília Carvalho, candidatos à União de Freguesias de Cernadelo e Lousada (S. Miguel e Sta. Margarida) nas últimas eleições, visitaram esta União de Freguesias.

Para Bruno, esta apenas mais uma ação que materializa o compromisso assumido em 2017: “Desempenhar esta missão com elevado sentido de responsabilidade, de disponibilidade, de proximidade e com muito empenho para conseguirmos atingir a meta a que nos propúnhamos: promover o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida nas três freguesias”.

Rua sem pavimentação há mais de um ano em Sta. Margarida

O percurso iniciou-se em Sta. Margarida, onde a observação e o contacto com os populares permitiu elencar alguns problemas, um dos quais diz respeito à pavimentação de algumas ruas. Destaca-se a Rua de Barrias com partes sem pavimentação há mais de um ano. Os populares queixam-se de que as dificuldades aumentam quando chove, pois não se consegue passar. Também a Rua da Devesa apresenta uma pavimentação deficiente desde que foram instaladas as condutas de saneamento.

Os moradores de algumas ruas queixaram-se também da impossibilidade em efetuar a ligação à rede de saneamento. Não compreendem o porquê, visto que existem já condutas instaladas.

“Os buracos, a lama e a brita não oferecem segurança”, Simão Ribeiro

Simão Ribeiro criticou a morosidade na resolução dos problemas das vias públicas, que devem oferecer segurança: “Os buracos, a lama e a brita não oferecem segurança”, salientou.

A comitiva passou ainda pelo edifício da nova casa mortuária. Bruno Silva referiu-se à situação já referida em Assembleia de Freguesia e que diz respeito à ausência de instalações sanitárias. Explicou que os cidadãos terão de se deslocar às casas de banho de apoio à igreja, mas realçou que esta situação não dá uma resposta eficaz às pessoas, que, em situações de condições atmosféricas adversas ou de deficiência, terão dificuldades a elas aceder.

Saneamento ainda não chega a toda a freguesia de S. Miguel

Em S. Miguel, as queixas de alguns moradores incidem, sobretudo, na falta de saneamento. É o caso da Travessa de S. Eusébio e da Rua do Monte. Os moradores queixam-se de que a situação se arrasta há mais de uma década e lembram as promessas do passado, mostrando-se tristes com o “abandono” do executivo camarário.

Os ex-candidatos e membros da Assembleia de Freguesia gostariam ainda de ver o património da freguesia valorizado e deram o exemplo dos fontenários abandonados, que, no mínimo, deveriam merecer a tenção do executivo no sentido da sua preservação.

Em Cernadelo, os sociais-democratas conheceram alguns problemas. Bruno Silva realçou que é urgente resolver o problema de ausência de iluminação na Rua de Regadas, que conheceu o apagão há mais de um mês e, até ao momento, as lâmpadas não foram substituídas.

O percurso pela freguesia contemplou o “Bar da Lira”, cujo projeto continua na gaveta, a aguardar o início das obras, depois de terem conhecido um ligeiro avanço dias antes das eleições em 2017: “Somos persistentes em assuntos recorrentes, em promessas feitas em todas as campanhas e que se arrastam há anos sem resolução”, refere Bruno Silva, acrescentando que são “uma oposição proativa que sugere muitas críticas construtivas, que visam a segurança e o bem-estar das pessoas”.

Simão Ribeiro lamenta que, no poder há anos, este executivo autárquico socialista não tenha resolvido problemas tão básicos como pavimentação e saneamento: “Há questões que têm a ver com o quotidiano das pessoas e que merecem tratamento prioritário”, refere. 

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

Conferência do PSD Lousada debateu estratégias e financiamento para o Desenvolvimento Local

Na noite de 18 de julho, o Auditório da COPAGRI em Lousada foi palco da conferência...

“Toda a glória do mundo é transitória”

JORGE NETO, ADVOGADO E POLÍTICO O lousadense Jorge Manuel Ferraz de Freitas Neto, de 67 anos, é um...

Associação dos Voluntários de Caíde de Rei Celebra 34.º Aniversário com Evento Memorável

A Associação dos Voluntários de Caíde de Rei comemorou, ontem, o seu 34.º aniversário com uma...

Queixas ambientais morrem num emaranhado de burocracias e “procedimentos duvidosos”

A (DES)ORDEM NO RIO MESIO (PARTE 2) Esta é a segunda parte da reportagem d'O Louzadense sobre um...

AD Lousada não se vai coligar com SAD Lank

FEDERAÇÃO NÃO AUTORIZA O “CASAMENTO” Estava tudo bem encaminhado entre as partes para que a junção...

Editorial 125 | O Gestor de Redes Sociais

Numa terra longínqua onde os emojis governam e os likes são moedas de troca, vive o temido Gestor...

LOUSADA RECEBE MAIOR FESTIVAL DE DRIFT DO PAÍS

O Eurocircuito da Costilha em Lousada será palco no final do mês da 11ª edição do Encontro...

Xadrez do Lousada Voleibol Clube com excelentes resultados no fim de semana

Esteban Dario Caro, xadrezista da secção de xadrez do Lousada Voleibol Clube venceu o VII Torneio...

Oficinoscópio assinala 10 anos de cinema de animação

No dia 10 de julho foi apresentado o livro Oficinoscópio, relativo aos 10 anos de Oficinas de...

AUTOR VISITA ALDAF E PROMOVE MOMENTO DE CULTURA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA EM LOUSADA

No passado dia 13 de junho a Associação Lousadense dos Deficientes, dos seus Amigos e Familiares...

Siga-nos nas redes sociais