Problemas de pavimentação das ruas e saneamento continuam

União de Freguesias de Cernadelo e Lousada (S. Miguel e Sta. Margarida)

No passado sábado, Simão Ribeiro, líder do PSD Lousada, acompanhado pelo vereador Leonel Vieira, membros da Comissão Política e por Bruno Silva e Emília Carvalho, candidatos à União de Freguesias de Cernadelo e Lousada (S. Miguel e Sta. Margarida) nas últimas eleições, visitaram esta União de Freguesias.

Para Bruno, esta apenas mais uma ação que materializa o compromisso assumido em 2017: “Desempenhar esta missão com elevado sentido de responsabilidade, de disponibilidade, de proximidade e com muito empenho para conseguirmos atingir a meta a que nos propúnhamos: promover o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida nas três freguesias”.

Rua sem pavimentação há mais de um ano em Sta. Margarida

O percurso iniciou-se em Sta. Margarida, onde a observação e o contacto com os populares permitiu elencar alguns problemas, um dos quais diz respeito à pavimentação de algumas ruas. Destaca-se a Rua de Barrias com partes sem pavimentação há mais de um ano. Os populares queixam-se de que as dificuldades aumentam quando chove, pois não se consegue passar. Também a Rua da Devesa apresenta uma pavimentação deficiente desde que foram instaladas as condutas de saneamento.

Os moradores de algumas ruas queixaram-se também da impossibilidade em efetuar a ligação à rede de saneamento. Não compreendem o porquê, visto que existem já condutas instaladas.

“Os buracos, a lama e a brita não oferecem segurança”, Simão Ribeiro

Simão Ribeiro criticou a morosidade na resolução dos problemas das vias públicas, que devem oferecer segurança: “Os buracos, a lama e a brita não oferecem segurança”, salientou.

A comitiva passou ainda pelo edifício da nova casa mortuária. Bruno Silva referiu-se à situação já referida em Assembleia de Freguesia e que diz respeito à ausência de instalações sanitárias. Explicou que os cidadãos terão de se deslocar às casas de banho de apoio à igreja, mas realçou que esta situação não dá uma resposta eficaz às pessoas, que, em situações de condições atmosféricas adversas ou de deficiência, terão dificuldades a elas aceder.

Saneamento ainda não chega a toda a freguesia de S. Miguel

Em S. Miguel, as queixas de alguns moradores incidem, sobretudo, na falta de saneamento. É o caso da Travessa de S. Eusébio e da Rua do Monte. Os moradores queixam-se de que a situação se arrasta há mais de uma década e lembram as promessas do passado, mostrando-se tristes com o “abandono” do executivo camarário.

Os ex-candidatos e membros da Assembleia de Freguesia gostariam ainda de ver o património da freguesia valorizado e deram o exemplo dos fontenários abandonados, que, no mínimo, deveriam merecer a tenção do executivo no sentido da sua preservação.

Em Cernadelo, os sociais-democratas conheceram alguns problemas. Bruno Silva realçou que é urgente resolver o problema de ausência de iluminação na Rua de Regadas, que conheceu o apagão há mais de um mês e, até ao momento, as lâmpadas não foram substituídas.

O percurso pela freguesia contemplou o “Bar da Lira”, cujo projeto continua na gaveta, a aguardar o início das obras, depois de terem conhecido um ligeiro avanço dias antes das eleições em 2017: “Somos persistentes em assuntos recorrentes, em promessas feitas em todas as campanhas e que se arrastam há anos sem resolução”, refere Bruno Silva, acrescentando que são “uma oposição proativa que sugere muitas críticas construtivas, que visam a segurança e o bem-estar das pessoas”.

Simão Ribeiro lamenta que, no poder há anos, este executivo autárquico socialista não tenha resolvido problemas tão básicos como pavimentação e saneamento: “Há questões que têm a ver com o quotidiano das pessoas e que merecem tratamento prioritário”, refere. 

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

Grande polo de formação desportiva

ASSOCIAÇÃO RECREATIVA E DESPORTIVA DE ROMARIZ Fundada em 1977, a Associação Recreativa e...

Mentes Brilhantes para abordar Cibersegurança

No dia 30 de novembro, quinta-feira, realiza-se uma nova edição de Mentes Brilhantes com o tema...

População pressiona Câmara para reabrir avenida Sr. dos Aflitos ao trânsito

PROBLEMAS DA CIRCULAÇÃO AUTOMÓVEL EM LOUSADA São várias as reclamações e sugestões que se colhem...

Nunca é tarde para realizar sonhos e concretizar projetos

JOSÉ FERREIRA NETO O “bichinho” da pintura esteve quase sempre presente na intensa vida artística...

Cecília Mendonça é uma super atleta

COMEÇOU NA PATINAGEM E ESTÁ NO TRIATLO Mãe de dois filhos, Francisco (5 anos) e Duarte (3 anos),...

«WE ARE» renovam oferta musical em Lousada

A MAIS RECENTE BANDA EM LOUSADA Por norma os músicos começam por praticar em estúdio ou sala de...

Tenham medo, muito medo, da Dark Web

A PROFUNDEZA OBSCURA DA INTERNET Cada vez mais a Internet é um mundo de oportunidades conhecidas e...

Inauguração da exposição “Unidos Venceremos!” com Pacheco Pereira

No âmbito das comemorações dos 50 Anos do 25 de Abril, vai ser inaugurada, hoje, 24 de novembro,...

Pedaladas Solidárias é o podcast de Joaquim Aires, com a assinatura d’O Louzadense

Em cada episódio, Joaquim Aires terá um convidado, para mergulhar em histórias inspiradoras de...

Editorial 109 | Podcasts O Louzadense

O jornal O LOUZADENSE tem vindo a afirmar-se de forma crescente e notória na nossa comunidade. É...

Siga-nos nas redes sociais