Município recebeu prémio “International Idealkent Special Award”

O trabalho ambiental desenvolvido no concelho foi, mais uma vez, distinguido a nível internacional. No passado dia 16, no Edifício UNESCO, em Paris, o Município, representado pelo Vereador do Ambiente e Natureza, Dr. Manuel Nunes, recebeu a distinção “International Idealkent Special Award”.

Este prémio é atribuído anualmente pelo Instituto de Estudos Urbanos, sediado em Ankara, na Turquia, em colaboração com a COJEP Internacional. A COJEP é um membro do Conselho Económico e Social das Nações Unidas com assento nas discussões participativas da UNESCO e da Conferência das Organizações Internacionais Não Governamentais, do concelho da Europa.

Os prémios Idealkent visam apoiar projetos de planeamento multidimensional que integram a proteção ambiental com as dimensões social e urbana, designadamente no âmbito da arquitetura, urbanismo, mobilidade e participação pública.

A cerimónia de entrega de prémios contou com a participação de altos mandatários das entidades envolvidas.

Os esforços do Município para a sustentabilidade têm vindo a ser reconhecidos com a atribuição de sucessivas distinções por instituições de renome, como a Fundação Calouste Gulbenkian e a ICLEI – Rede de Cidades Sustentáveis, que tornam a Estratégia Municipal Integrada uma referência a nível nacional e internacional.

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

PSD Lousada aponta “falta de ambição estratégica” e abstém-se na votação do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável (PMUS)

Os vereadores do Partido Social Democrata (PSD) na Câmara Municipal de Lousada abstiveram-se hoje,...

Hoje é Dia Internacional da Juventude. E, como todos os anos, veremos certamente fotografias,...

Filipa Vieira, uma lousadense a liderar os estudantes de Engenharia Biomédica

Tem 22 anos, frequenta Engenharia Biomédica na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e...

TRADIÇÃO CONTINUA VIVA: A Sagrada Família que une gerações

Durante décadas, a chegada da caixa da Sagrada Família a uma casa foi sinónimo de recolhimento,...

Sandra Monteiro pinta a emoção que nasce no silêncio

Profundamente marcada pela emoção, pelo realismo e pela intensidade do olhar humano, as pinturas a...

Subida de divisão aumenta o desafio dos veteranos da ADL

A equipa de Masters da AD Lousada concluiu uma temporada de grande nível, garantindo a subida à...

Patinador lousadense conquistou medalha de prata

O jovem Gabriel Ferreira, de Aveleda, está a construir uma promissora carreira na patinagem...

Noite Branca no Largo da Senhora Aparecida

Gravinda, York e Paulo Marcelo sobem ao palco no dia 8 de agosto, a partir das 22h00, para uma...

Cinema no parque de Meinedo

No próximo dia 1 de agosto, o Parque do Areinho, em Meinedo, recebe mais uma edição do Cinema ao...

Pilotos Lousadenses foram brilhantes vencedores, em Montalegre

Foi a quinta e antepenúltima jornada do Campeonato de Portugal de Ralicross e Kartcross, com os...

Siga-nos nas redes sociais