Presidente da Junta de Lustosa e Santo Estêvão quer ver aterro sanitário fora de Lustosa

O aterro sanitário de Lustosa tem sido contestado pelo do presidente da União de Freguesias de Lustosa e Santo Estêvão, Armando Silva, por ter sido já ultrapassada a data limite prevista para o seu encerramento.

O autarca considera que Lustosa é “muito prejudicada”, ainda mais se considerarmos aquelas que são apontadas como debilidades na recolha do lixo: “As entidades responsáveis pela colocação de contentores, e até pela recolha do lixo, têm desvalorizado isso. Precisamos de mais contentores e uma melhor recolha. É inadmissível que todas as segundas-feiras a freguesia seja uma lixeira. É prejudicada no serviço prestado na recolha de resíduos”, refere o autarca.

Para Armando Silva, o aterro já deveria estar fechado. O presidente acusa ainda a Ambisousa de estar a dar a ideia de que vai dar outra vida ao aterro com a inauguração da estação de tratamento. “Mas, na verdade, esta secção tem a ver com a recolha de plástico e cartão. Os resíduos continuam a ser descarregados a céu aberto, sendo espalhados pelo monte, que fica cada vez mais alto”, esclarece. “Tenho verificado todos os sábados a vinda de centenas de camiões que descarregam muitas toneladas por mês”, acrescenta.

Segundo as informações de que dispõe, Armando Silva acredita que o aterro se irá prolongar por mais três anos, situação que lhe desagrada. Por isso, diz que brevemente irá convidar a população “para ver no local o perigo que representa para freguesia”. “Se agora temos lá uma bomba, durante estes três anos, vamos ter muitos mais problemas para Lustosa, como para as outras freguesias, como Sousela e não só”, sustenta.
Apesar de a população ter mantido a calma, exige respostas por parte das entidades, segundo o presidente.

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

Há coisas tão presentes na nossa vida que deixámos simplesmente de olhar para elas. Os muros...

Sub15 do Lousada escorregou, mas não caiu

A equipa de sub-15 do Lousada está na luta pela subida ao Campeonato Nacional, o que seria um...

Espetáculo em Lustosa com quarta ronda do Nacional de Motocross

A freguesia de Lustosa recebeu no domingo, 31 de maio, a quarta ronda do Campeonato Nacional de...

Há artigos que se escrevem para informar. Há artigos que se escrevem para convencer. E há artigos...

​Isabel Malheiro Almeida: 25 anos a dar voz à Justiça

Celebrar 25 anos de advocacia é assinalar um percurso de dedicação, coragem e compromisso com a...

O Perigo das Notícias Falsas

Nos dias que correm, as redes sociais e a internet fazem parte do dia a dia de quase todas as...

Resumo das sessões de capacitação do projeto + Literacia Digital para a Comunicação Social

= EM ATUALIZAÇÃO =O jornal O Louzadense deslocou-se aos quatro agrupamentos escolares de Lousada,...

A CDU tem vindo a alertar as entidades públicas do concelho de Lousada para a necessidade urgente...

Há plantas que alimentam. Há plantas que contam histórias. E depois há plantas, como o tremoço,...

Decorreu este fim de semana o VII Campeonato Nacional de «Bombeirinhos de Ferro», que é uma...

Siga-nos nas redes sociais