por | 12 Fev, 2020 | Desporto, Grandes Louzadenses

Entrega de prémios do Circuito Lousada a Correr

Apresentação das provas para 2020

Decorreu no passado sábado, dia 8 de fevereiro, a entrega de Prémios no âmbito do Circuito Lousada a Correr relativos a 2019.

Na cerimónia foram entregues os prémios aos atletas inscritos e que se destacaram nas diversas categorias.

Nos Seniores Masculinos o primeiro lugar foi para Carlos Bessa, seguido de Miguel Coelho e de António Leite. No que respeita aos seniores Feminino foi Carla Nunes que ficou em primeiro lugar, seguida de Na Nunes e de Patricia Ribeiro.

António Mesquita, Pedro Santos e Henrique Abreu foram os melhores classificados na categoria Veteranos M35.  Na categoria Veteranos F35 a Catarina Costa ficou em primeiro lugar, seguida de Sónia Ferreira e de Elsa Moreira. Paulo Sampaio, Telmo Cardoso e António Barros foram os vencedores relativos à categoria de Veteranos M40. Em Veteranos M45 venceram Paulo Ribeiro, António Jesus e Hugo Romano Rocha. Na categoria de Veteranos F45 foram vencedoras Antónia Bessa, Maria Dias e Manuela Sousa.

Fernando Pereira, João Guimarães e Sérgio Machado foram os três primeiros classificados na categoria Veteranos M50.Clara Lima foi a vencedora na sua categoria: Veteranos F50.

Na categoria Veteranos M55 foram vencedores Manuel Costa, José Ferreira e Bernardino Ferreira, e na M60 venceram António Sousa, Armando Oliveira e José Monteiro.

No que respeita à classificação geral femininos a vencedora foi Carla Nunes, seguida de Ana Nunes e de Patricia Ribeiro. Na geral masculinos foi António Mesquita o primeiro classificado, seguido de Paulo Ribeiro e Pedro Santos.

Para o Vereador do Desporto, Dr. António Augusto Silva, “esta cerimónia é uma agregação de todas as classificações das provas de atletismo que se realizam em Lousada. Portanto, com as classificações tabela geral que constitui o circuito Lousada a Correr. Apesar do Circuito não ter um carácter muito competitivo, tem como finalidade motivar os atletas Lousadenses para a prática da atividade física, neste caso da corrida”.

Este ano houve 75 participantes, mas existe a vontade de aumentar o número de pessoas inscritas, como refere o Dr. António Augusto Silva, “o objetivo é chegar aos 100 atletas Lousadenses que reúnam as condições para pertencer a este circuito. As provas que se fazem ultrapassam estes números, mas muitos dos atletas não são de Lousada. Este circuito destina-se, fundamentalmente, a pessoas que aqui vivem”.

Carla Nunes vencedora da geral femininos, destacou que “é sempre muito bom receber este reconhecimento. Este é um prémio que valoriza o esforço que faço diariamente e as conquistas que consegui ao longo do Lousada a Correr 2019.Não conheço concelho que dê tantos apoios e valor ao atletismo, por isso sinto-me honrada e orgulhosa por ser Lousadense e puder fazer parte desta iniciativa”.

A opinião de António Mesquita, vencedor masculino da classificação geral, é semelhante, destacando que “é sempre muito bom ser reconhecido pelo Município, na medida em que sou um atleta Lousadense e luto para elevar o nome do concelho ao máximo. O Município tem uma atitude muito boa no desporto, tem apostado muito no desporto”.

Circuito Lousada a Correr 2020

Em relação ao circuito Lousada a Correr 2020 foram avançadas as provas que vão fazer parte, à qual se junta uma prova que é novidade.

Para 2020 fazem parte do Circuito Lousada a Correr a VII Corrida de Carnaval de Lousada, VI Street Cross Lustosa, 10K do Complexo, V Corrida ADR Aveleda, IV Corrida AR Nogueira, V Halloween Night Runn Aparecida, II Corrida ARD Macieira – São Gonçalo e a VI Corrida São Silvestre de Lousada.

O Vereador do Desporto anunciou que “a prova 10K, que vai realizar-se no Complexo Desportivo, vai ser uma oportunidade para muitos atletas correrem numa pista homologada, onde apenas treinam, não fazendo corrida cronometrada. Vai, desta forma, permitir que os atletas tenham a real noção dos tempos feitos na que é de competição”.

Foram ainda assinados os protocolos com os promotores das provas que integram o Lousada a Correr para este ano.

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

Resistência e Liberdade» obteve 3.º Prémio no Concurso «25 de Abril, um projeto de Liberdade»

Alunos e professores do AE Dr. Mário Fonseca, envolvidos no Projeto «Resistência e Liberdade»,...

Mostra coletiva de artistas revela vitalidade da arte lousadense

NA BIBLIOTECA MUNICIPAL E CAIS CULTURAL DE CAÍDE DE REI A diversidade de estilos e técnicas são...

Uma centena de jovens na Final Regional do Xadrez Escolar do Norte na Escola Secundária de Lousada

A Escola Secundária de Lousada acolheu, no dia 10 de maio, a final da modalidade de xadrez da...

Sacrifício, Liberdade e Memória da Revolução dos Cravos

No ano em que se comemora os cinquenta anos da Revolução dos Cravos importa mergulhar no passado...

Iluminar Lousada – Uma Luz Solidária para a Cooperativa Lousavidas

O Iluminar Lousada vai realizar-se no dia 18 de maio, e as velas solidárias estão já estão à...

Pimenta na censura dos outros, na minha liberdade é refresco

No passado dia 25 de Abril celebraram-se os 50 anos sobre a revolução que derrubou o regime...

Vinhos das Caves do Monte projetam Lousada no mundo

Freitas de Balteiro: O embrião de uma tradição Em 1947, nas terras férteis da freguesia de...

Caixa Agrícola rejeita lista de sócios candidatos a eleições: Lista avança com Providência Cautelar

A Caixa de Crédito Agrícola de Terras do Sousa, Ave, Basto e Tâmega (CCAM TSABT) está envolta em...

Um pioneiro da comunicação regional

Rafael Telmo da Silva Ferreira, professor e diretor da Valsousa TV Em setembro faz 25 anos que...

A Casa Nobre No Concelho de Lousada

Tipologias - XII | Capela II A capela podia ser levantada por forma a dar seguimento à fachada da...

Siga-nos nas redes sociais