por | 12 Fev, 2020 | Desporto, Grandes Louzadenses

Entrega de prémios do Circuito Lousada a Correr

Apresentação das provas para 2020

Decorreu no passado sábado, dia 8 de fevereiro, a entrega de Prémios no âmbito do Circuito Lousada a Correr relativos a 2019.

Na cerimónia foram entregues os prémios aos atletas inscritos e que se destacaram nas diversas categorias.

Nos Seniores Masculinos o primeiro lugar foi para Carlos Bessa, seguido de Miguel Coelho e de António Leite. No que respeita aos seniores Feminino foi Carla Nunes que ficou em primeiro lugar, seguida de Na Nunes e de Patricia Ribeiro.

António Mesquita, Pedro Santos e Henrique Abreu foram os melhores classificados na categoria Veteranos M35.  Na categoria Veteranos F35 a Catarina Costa ficou em primeiro lugar, seguida de Sónia Ferreira e de Elsa Moreira. Paulo Sampaio, Telmo Cardoso e António Barros foram os vencedores relativos à categoria de Veteranos M40. Em Veteranos M45 venceram Paulo Ribeiro, António Jesus e Hugo Romano Rocha. Na categoria de Veteranos F45 foram vencedoras Antónia Bessa, Maria Dias e Manuela Sousa.

Fernando Pereira, João Guimarães e Sérgio Machado foram os três primeiros classificados na categoria Veteranos M50.Clara Lima foi a vencedora na sua categoria: Veteranos F50.

Na categoria Veteranos M55 foram vencedores Manuel Costa, José Ferreira e Bernardino Ferreira, e na M60 venceram António Sousa, Armando Oliveira e José Monteiro.

No que respeita à classificação geral femininos a vencedora foi Carla Nunes, seguida de Ana Nunes e de Patricia Ribeiro. Na geral masculinos foi António Mesquita o primeiro classificado, seguido de Paulo Ribeiro e Pedro Santos.

Para o Vereador do Desporto, Dr. António Augusto Silva, “esta cerimónia é uma agregação de todas as classificações das provas de atletismo que se realizam em Lousada. Portanto, com as classificações tabela geral que constitui o circuito Lousada a Correr. Apesar do Circuito não ter um carácter muito competitivo, tem como finalidade motivar os atletas Lousadenses para a prática da atividade física, neste caso da corrida”.

Este ano houve 75 participantes, mas existe a vontade de aumentar o número de pessoas inscritas, como refere o Dr. António Augusto Silva, “o objetivo é chegar aos 100 atletas Lousadenses que reúnam as condições para pertencer a este circuito. As provas que se fazem ultrapassam estes números, mas muitos dos atletas não são de Lousada. Este circuito destina-se, fundamentalmente, a pessoas que aqui vivem”.

Carla Nunes vencedora da geral femininos, destacou que “é sempre muito bom receber este reconhecimento. Este é um prémio que valoriza o esforço que faço diariamente e as conquistas que consegui ao longo do Lousada a Correr 2019.Não conheço concelho que dê tantos apoios e valor ao atletismo, por isso sinto-me honrada e orgulhosa por ser Lousadense e puder fazer parte desta iniciativa”.

A opinião de António Mesquita, vencedor masculino da classificação geral, é semelhante, destacando que “é sempre muito bom ser reconhecido pelo Município, na medida em que sou um atleta Lousadense e luto para elevar o nome do concelho ao máximo. O Município tem uma atitude muito boa no desporto, tem apostado muito no desporto”.

Circuito Lousada a Correr 2020

Em relação ao circuito Lousada a Correr 2020 foram avançadas as provas que vão fazer parte, à qual se junta uma prova que é novidade.

Para 2020 fazem parte do Circuito Lousada a Correr a VII Corrida de Carnaval de Lousada, VI Street Cross Lustosa, 10K do Complexo, V Corrida ADR Aveleda, IV Corrida AR Nogueira, V Halloween Night Runn Aparecida, II Corrida ARD Macieira – São Gonçalo e a VI Corrida São Silvestre de Lousada.

O Vereador do Desporto anunciou que “a prova 10K, que vai realizar-se no Complexo Desportivo, vai ser uma oportunidade para muitos atletas correrem numa pista homologada, onde apenas treinam, não fazendo corrida cronometrada. Vai, desta forma, permitir que os atletas tenham a real noção dos tempos feitos na que é de competição”.

Foram ainda assinados os protocolos com os promotores das provas que integram o Lousada a Correr para este ano.

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

Fontanários de Lousada: Obra do fontanário das Quintãs, em Lodares, por terminar

O fontanário das Quintãs, em Lodares, sofreu recentemente algumas obras de requalificação. No...

Ansiedade ou sonho

O aumento galopante dos nossos gastos, fruto sobretudo da inflação, a guerra, o choque energético...

Uma mulher que não esquecemos…

Lúcia Lousada (minha mãe) foi uma grande mulher e já morreu há 19 anos. É claro que a recordo em...

Joaquim Nunes Teixeira: O cidadão humilde

Joaquim Nunes Teixeira, de 89 anos, é natural e ainda residente da freguesia de Cristelos, porém,...

Furto de comida aumenta nos «HIPERS» e Vasco Bessa (AMI) alerta: Há muita pobreza envergonhada

Um agente de segurança de um hipermercado de Lousada revelou a O Louzadense que o número de furtos...

Associação Juventude Mariana Vicentina: Grupo de São Miguel

Cátia Pinheiro, de 28 anos, concedeu uma entrevista enquanto Presidente do Grupo de São Miguel (de...

Ser Mulher

Os talentos e as competências das mulheres têm o mesmo reconhecimento fora de Portugal? Flávia...

Podar árvores de fruto e de jardim: porquê, quando e como?

A poda é uma prática agrícola de extrema importância com o objetivo da eliminação dos...

O lousadense, Diogo Magalhães conquistou a medalha de excelência no 45.º Campeonato Nacional das Profissões

O jovem Diogo Magalhães, de Lousada, formando do Núcleo do CENFIM de Amarante, alcançou uma...

Casa de Juste

Situa-se num alto, sobranceira à estrada nacional que liga Caíde - Felgueiras, e acede-se por um...

Siga-nos nas redes sociais