Desde de sábado que a Santa Casa da Misericórdia de Lousada (SCML) tem equipas de técnicos e auxiliares isolados com os utentes dos lares (ERPIs) Sousa Freire e Lúcia Lousada. Estas equipas estarão uma semana a trabalhar e, posteriormente, serão substituídas por ouras, descansando 15 dias.
Um dos Mesários da SCML referiu ao Louzadense que “estão 13 colaboradores no ERPI Sousa Freire 7 no ERPI Lúcia Lousada. Estas equipas envolvem colaboradores auxiliares, da cozinha, administrativos, enfermeiros e assistentes sociais”. Acrescentou ainda que “as equipas rapidamente se organizaram e encontram-se motivadas”.
Deixou uma palavra de agradecimento a todos os colaboradores da SCML, que “têm sido inexcedíveis na ajuda e no comprometimento com as dificuldades que estamos todos a passar”.
Esse Mesário informou o Louzadense que, “a partir de quarta-ferira, serão disponibilizados testes diagnóstico de Covid-19 a todos esses colaboradores que integram as equipas. Isso só foi possível depois de uma reunião com o presidente da Câmara e vereadores, que assumiram esta ação.“
Comentários