Atendimento aos munícipes sempre assegurado

“Ficar em Casa” é um dos lemas do combate à pandemia da Covid-19, sendo exatamente esse o pedido que é feito à população de Lousada.

Desta forma, estão a ser tomadas medidas, desde o início desta situação, para que os munícipes possam ter os seus assuntos resolvidos com as mínimas deslocações possíveis à Câmara.

Exemplo das medidas tomadas para um atendimento mais seguro para munícipes e funcionários, a autarquia implementou medidas adicionais de proteção, para além das mencionadas no plano de contingência, nomeadamente com a colocação de vidros, e redução dos lugares sentados da sala de espera, criando um espaçamento de segurança entre cada cadeira. No acesso ao Atendimento estão colocados dispositivos para higienização das mãos, e mensagens que apelam ao cumprimento da etiqueta respiratória e distanciamento social.

Para evitar deslocações desnecessárias aos espaços físicos de atendimento da autarquia, o atendimento com fim meramente informativo é prestado exclusivamente por via telefónica e online, através de atendimento@cm-lousada.pt ou do telefone 255820586.

O atendimento presencial ao público com fins não informativos é efetuado através de pré-agendamento, ficando, em regra, limitado aos serviços que não podem ser prestados por via eletrónica e aos atos qualificados como urgentes. O agendamento é também válido para quando exista a necessidade de obter documentos emitidos pela Câmara Municipal. O envio de comprovativos de transferência bancária para efeitos de obtenção de documentos que necessitem de pagamento de taxas deve, igualmente, ser remetido via e mail para atendimento@cm-lousada.pt

Esta é uma medida que pretende restringir ainda mais o acesso pessoal aos serviços municipais, por tempo indeterminado, garantindo apenas serviços mínimos e urgentes e serviços essenciais, de onde se destacam o apoio social, questões relacionadas com água, saneamento, recolha resíduo e piquete de obras.

De acordo com o Presidente da Câmara, Dr. Pedro Machado, “é imperioso que a Câmara Municipal esteja a tomar as medidas adequadas para não perder a sua operacionalidade em caso de contágio de alguns dos seus funcionários”.

Nesse sentido, grande parte dos colaboradores estão nas suas residências, para salvaguardar o funcionamento da Câmara a curto e médio prazo, nomeadamente através da rotatividade.

O Dr. Pedro Machado destaca ainda que “os serviços municipais continuam a funcionar, através do recurso ao teletrabalho, graças ao facto de existirem quase todos os procedimentos desmaterializados, o que permite a esses funcionários terem acesso ao sistema informático e desenvolver o trabalho a partir das suas residências, sempre que assim seja possível”.

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

Grande polo de formação desportiva

ASSOCIAÇÃO RECREATIVA E DESPORTIVA DE ROMARIZ Fundada em 1977, a Associação Recreativa e...

Mentes Brilhantes para abordar Cibersegurança

No dia 30 de novembro, quinta-feira, realiza-se uma nova edição de Mentes Brilhantes com o tema...

População pressiona Câmara para reabrir avenida Sr. dos Aflitos ao trânsito

PROBLEMAS DA CIRCULAÇÃO AUTOMÓVEL EM LOUSADA São várias as reclamações e sugestões que se colhem...

Nunca é tarde para realizar sonhos e concretizar projetos

JOSÉ FERREIRA NETO O “bichinho” da pintura esteve quase sempre presente na intensa vida artística...

Cecília Mendonça é uma super atleta

COMEÇOU NA PATINAGEM E ESTÁ NO TRIATLO Mãe de dois filhos, Francisco (5 anos) e Duarte (3 anos),...

«WE ARE» renovam oferta musical em Lousada

A MAIS RECENTE BANDA EM LOUSADA Por norma os músicos começam por praticar em estúdio ou sala de...

Tenham medo, muito medo, da Dark Web

A PROFUNDEZA OBSCURA DA INTERNET Cada vez mais a Internet é um mundo de oportunidades conhecidas e...

Inauguração da exposição “Unidos Venceremos!” com Pacheco Pereira

No âmbito das comemorações dos 50 Anos do 25 de Abril, vai ser inaugurada, hoje, 24 de novembro,...

Pedaladas Solidárias é o podcast de Joaquim Aires, com a assinatura d’O Louzadense

Em cada episódio, Joaquim Aires terá um convidado, para mergulhar em histórias inspiradoras de...

Editorial 109 | Podcasts O Louzadense

O jornal O LOUZADENSE tem vindo a afirmar-se de forma crescente e notória na nossa comunidade. É...

Siga-nos nas redes sociais