Na sexta-feira, dia 26, o mote para o BioLousada dado por Carlos Pacheco, da Associação Transumância e Natureza, é relativo a “Aves de rapina: identificação e importância”.
Na sexta-feira seguinte, dia 3, o tema passa pelos “Contributos da animação turística para a conservação da natureza”, da responsabilidade da Living Place- Animação Turística.
No dia 10 de julho a conversa vai ser sobre “A Vespa-asiática em Portugal: Apanha-me…se puderes”, por João Carvalho, da Universidade de Aveiro.
Dia 17 de julho os protagonistas são os “Mamíferos carnívoros de Portugal”. O palestrante é Pedro Monterroso, da Universidade do Porto.
A terminar o mês, dia 24 de julho, vão ser abordados os “Novos Paradigmas na conservação da natureza: a filosofia Rewilding”, uma apresentação de Pedro Prata, da Rewilding Portugal.
Desde março o BioLousada passou a chegar a casa de todos, por meio virtual, sempre às sextas-feiras à noite. Não se pretendendo substituir à programação presencial, esta adaptação acabou por ter um balanço muito positivo.
As sessões podem ser revistas no canal de YouTube da Câmara Municipal de Lousada (https://bit.ly/3fshtfB).
O link de inscrição é sempre o mesmo: https://us02web.zoom.us/…/upMrc-uvpjgpj-xqd8_FbW7s59wFZEF13Q
Comentários