18 casos positivos de Covid19 na Santa Casa de Misericórdia de Lousada

Comunicado

A Santa Casa da Misericórdia de Lousada vem a publico comunicar que após a realização dos testes foram identificados 18 casos positivos de Covid-19, dos quais 12 são doentes e 6 profissionais de saúde.

Dos utentes com resultado inicial negativo, alguns encontram-se a aguardar resultado de novo teste realizado por terem iniciado sintomatologia. Dos 12 doentes, 2 apresentaram sintomatologia que levou á transferência para o hospital de referência, os restantes encontram-se com um quadro clinico estabilizado.

Ao longo do dia ocorreram reuniões de articulação com as entidades competentes, com o objetivo de garantir o melhor acompanhamento e segurança dos doentes e profissionais da Unidade de Cuidados Continuados da instituição.

Nessas reuniões ficou decidido transferir os doentes que testaram positivo para uma nova ala de internamento do Hospital de Lousada, cuja construção foi recentemente concluída, de modo a garantir-se um maior isolamento entres grupos, bem como o seu acompanhamento clinico mais dedicado.

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

A start-up portuguesa ProSpec, afiliada do INESC TEC *, da qual faz parte a doutoranda de Física...

A equipa do Lousada Hockey, treinada por Hugo Santos, joga neste fim de semana na Áustria, com o...

À primeira vista, o junco passa despercebido. Cresce em silêncio, junto à água, sem cores...

O distrito de Leiria acordou diferente no dia seguinte à passagem da Tempestade Kristine. As ruas...

Pequena no tamanho, mas enorme no significado, a bolota é um dos exemplos mais completos de como o...

No passado dia 30 de janeiro, o Auditório da Escola Secundária de Lousada foi palco da Cerimónia...

O Centro de Interpretação do Românico, na Praça das Pocinhas, recebeu na tarde de sábado um...

O professor António Filipe Barbosa, de 48 anos, natural de Silvares e com fortes raízes familiares...

A XI Gala do Desporto do Município de Lousada, marcada para 6 de fevereiro de 2026, vai premiar...

Moradores da freguesia de Nevogilde, no concelho de Lousada, estão a reclamar de uma situação "que...

Siga-nos nas redes sociais