por | 27 Jul, 2021 | Desporto

Joca Gonzaga vence 4.ª prova do Campeonato de Portugal de Kartcross

A visita à vila de Montalegre ficou marcada pelas condições atmosféricas atípicas, com o sol presente no dia de sábado, e a chuva durante a maior parte do domingo.

Além das já esperadas dificuldades pela competitividade dos nossos adversários, as condições de pista estiveram complicadas “sobretudo pelas constantes variações na aderência, que tornavam quase cada volta num novo desafio”. Na verdade, e nas palavras do piloto, grande parte da nossa capacidade esteve no “fantástico comportamento da suspensão em situações de grande amplitude de exigência entre a aderência no asfalto e os buracos que se foram desenvolvendo”.

Em nome da equipa, o piloto deixou uma nota para “o nosso mecânico José Soares que esteve de parabéns no Sábado, pelo que esta vitória foi certamente uma das melhores prendas de aniversário que lhe poderia oferecer e que ajudará um pouco mais na sua recuperação”.

Para a história, e para as contas, “ficará o registo de que vencemos a 4ª prova do Campeonato de Portugal de Kartcross by Diatosta e ascendemos ao segundo lugar da classificação”.

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

Vera Silva e Ana Sousa ultrapassam com êxito desafio do Hybrid Day em Beja 

Num ambiente com temperatura nos 38°, as atletas lousadenses Vera Silva e Ana Sousa lançam-se no...

AMBIENTE & PATRIMÓNIO, POR ERNESTO GONÇALVES ________________ A UVA — Entre a terra, o trabalho e a memória

A uva, o cacho, a vide, a videira, a ramada, o bardo, o esteio, a vindima, o vinho, o bagaço, a...

Casa do Rio: quando preservar o passado é também preparar o futuro

Há datas que ficam na memória de uma casa. Na Casa do Rio, em Torno, Lousada, a de 22 de agosto de...

Cool Dance levou dança e emoção ao Euro RX em Lousada

O grupo de dança Cool Dance, a convite do Clube Automóvel de Lousada (CAL), marcou presença no...

Chega setembro, regressam as aulas e, com elas, algumas das memórias de infância e juventude desse...

NOVOS BOMBOS EM LOUSADA (1)

Os Magnetenses: a tradição que ganha nova força Um novo grupo de bombos nasceu em Meinedo com 20...

O ESCUDO INVISÍVEL NO CIRCUITO INTERNACIONAL DE LOUSADA

ED4 levou a segurança no desporto automóvel ao patamar mundial Vamos falar de uma equipa que não...

Edifício da Adega nasceu há 70 anos

OBRA CUSTOU “DOIS MIL CONTOS” Assinalam-se este mês 70 anos do início de um dos projetos mais...

Grande Entrevista a LUÍS MARINHO (CAL)

“Não procuro ficar na história, procuro continuar a fazer mais e melhor” Aos 38 anos,...

JULIANA COSTA, UMA ARTISTA QUE SE REVELA FORA DE LOUSADA

Das raízes em Figueiras à afirmação na arte texturizada Natural de Figueiras, no concelho de...

Siga-nos nas redes sociais